06/04/20
32º/19ºLONDRINA
|
Rocketman

De Londres a Londrina: Elton John chega aos cinemas

Divulgação
Divulgação


Com extravagâncias notadas desde os trailers divulgados, 'Rocketman' chega aos cinemas apresentando a vida de Elton John. Foram mais de 50 pares de sapatos feitos para o filme, que também conta com Taron Egerton, intérprete do cantor, flutuando no piano entre plumas, cores, brilhos e música. Muita música.


A história começa contando a infância de Reginald Dwight até ele se tornar Elton John: pianista, cantor, compositor e produtor britânico. Também retrata o início de sua amizade com Bernie Taupin, letrista e seu principal parceiro de composição. Os dois são responsáveis por músicas como 'Candle in the Wind', 'Your Song', 'Goodbye Yellow Brick Road', e a que dá nome ao longa, 'Rocket Man'. Taupin é interpretado por Jamie Bell, o bailarino Billy do filme 'Billie Eliot'.

Um dos pontos polêmicos abordados no filme é a sexualidade do cantor. Mesmo que Elton John tenha sido casado com Renate Blauel entre 1984 e 1988, o longa trata majoritariamente da descoberta de sua homossexualidade. Isso é representado, principalmente, pelo relacionamento com seu ex-empresário, John Reid, vivido por Richard Maden, o Robb Stark de 'Game of Thrones'.

Na direção está Dexter Fletcher, também um dos diretores de 'Bohemian Rapsody', cinebiografia de Freddie Mercury. As comparações com os dois filmes na rede são inevitáveis, mas quem já assistiu aos dois longas garante que o tom abordado é diferente. De acordo com o G1, em "Bohemian Rapsody", o show do Live-Aid sustenta o filme, e em "Rocketman", a trama é costurada ao retratar a ida do cantor para a reabilitação, após duas tentativas de suicídio.

A trilha sonora do filme é original e foi toda regravada. Quem gosta de estar com as músicas na ponta da língua para ir ao cinema, pode encontrar a playlist oficial nas plataformas de streaming.

Sinopse

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Trailer



Outras estreias

Godzilla II: Rei dos Monstros

Clássicos também estão na estreia. 'Godzilla II: Rei dos Monstros' é o terceiro filme franquia "MonsterVerse" da Warner, que irá reviver monstros conhecidos do cinema.

O roteiro é a continuação do 'Godzilla' de 2014. Monstros retornam à vida no planeta Terra para refazer a harmonia aqui. Isso se dá por meio do roubo de um aparelho desenvolvido por Emma Russel, interpretada por Vera Farmiga de 'Bates Motel', que "controlava" as ações dos titãs.

A estrela de 'Stranger Things' Millie Bobby Brown está no elenco junto a nomes como Kyle Chandler e Ken Watanabe.

O próximo filme para continuar esta história será em 2020, e se chama 'Godzilla Vs. Kong'.

Sinopse

Nesta continuação que se passa cinco anos após Godzilla (2014), os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada por titãs.

Trailer



Ma

Para fechar a lista, 'Ma' traz o terror às telonas. Tendo no papel principal Octavia Spencer, de 'Estrelas além do Tempo', mostra a vida de Sue Ann, uma mulher que procura amizades com adolescentes e pede para que o chamem de Ma. A justificativa é de que não teve tantas amizades quando era mais nova.

Ma leva um grupo de jovens ao seu porão, e passam a realizar festas frequentes ali. A comemoração acaba quando a mulher começa a perseguir os adolescentes e cobrar presenças em sua casa, que passou a não ser tão cheia após alguns adolescentes relatarem experiências estranhas.

O trailer é de arrepiar, e mostra Ma acorrentando jovens e costurando a boca de Maggie, a adolescente que inicia amizade com ela, com um barbante.

Sinopse

Maggie (Diana Silvers) e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de comprar as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.

Trailer



Gostou dos filmes? Veja a nossa programação e vá ao cinema de sua preferência!

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Bruna Melo - Estagiária*
Continue lendo
Sexto álbum de Gaga
Lady Gaga divulga capa do novo álbum, 'Chromatica', nas redes sociais
06/04/2020 14:57
Polêmica
Maria Flor aponta machismo em ameaças após fala sobre Bolsonaro
06/04/2020 11:37
Falsiane?
'Você é a mais falsa que tem aqui dentro', diz Rafa para Flayslane no BBB
06/04/2020 11:03
Alívio
Diagnosticado com coronavírus, cantor Antony diz que ‘pior já passou’
06/04/2020 09:55
Reprise
Vencedora do Emmy, 'Malhação: Viva a Diferença' retorna à Globo
06/04/2020 09:21
Veja mais e a capa do canal