Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maior reserva natural

Dia da Amazônia: 5 filmes que usam a floresta como cenário

Redação Bonde
03 set 2020 às 18:24
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como uma forma de chamar a atenção para a região, a data 5 de setembro foi escolhida para ser o dia da Amazônia. Esse bioma abrange cerca de 4,196.943 milhões de km², entre florestas e nove países da América do Sul. A criação deste dia foi feita por dom Pedro II, em 1850, para homenagear a criação da província do Amazonas.


Com tamanha beleza, o lugar se tornou cenário para muitas produções audiovisuais. Confira 5 filmes que foram ambientados na Amazônia!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Rio 2 (2014)

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Bruna Marquezine

'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Estreia em julho

Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada

Imagem de destaque
Veja os filmes em cartaz

Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação



O filme conta a história das araras Blu e Jade que vivem no Rio de Janeiro com seus três filhotes. Porém, seus donos, Linda e Túlio, decidem mudar para uma nova aventura na floresta amazônica e descobrem que existem mais espécies da ararinha-azul. O que os pássaros não esperam é reencontrar o seu velho inimigo Nigel.

Publicidade



2 - Z - A Cidade Perdida (2017)



Em 1920, o explorador britânico Percy Fawcett viaja para a Amazônia procurando uma civilização que ele julga existir. Após ter sido ridicularizado por diversos cientistas, ele firma sua decisão em retornar e comprovar que seu pensamento está certo.

Publicidade



3 - Tainá - Uma Aventura na Amazônia (2001)



Tainá é uma índia com 8 anos e mora com seu sábio avô Tigê na Amazônia. Seu amigo, o macaco Catu, a salva dos traficantes de animais. A partir deste momento ela começa a fugir da quadrilha que estão a perseguindo. A índiazinha acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho, um menino da cidade grande.

Publicidade



4 - Amazônia (2014)



O macaco prego, que foi criado dentro de um apartamento, começa uma nova aventura quando seu avião sofre um acidente na selva amazônica. O filme mostra a visão do animal ao descobrir as curiosidades da floresta, como os ciclos da fauna e da flora.



5 - Anaconda (1997)


Um grupo tem o objetivo de realizar um documentário na floresta amazônica sobre a tribo indígena shirishama. Durante a trajetória conhecem Paul Sarone, um caçador em busca da grande e rara serpente conhecida como Anaconda. A partir deste momento a aventura começa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade