25/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Veja a programação!

Do diretor Quentin Tarantino, "Era Uma Vez... Em Hollywood" estreia nos cinemas

Considerado o nono filme do prestigiado diretor Quentin Tarantino, "Era Uma Vez... Em Hollywood" retrata o ano 1969 na empresa cinematográfica dos Estados Unidos. Guiada pelos arcos do decadente ator Rick Dalton e seu dublê Cliff Booth, personagens fictícios, a história passeia pelo assassinato real de Sharon Tate e o culto da família Manson.

Divulgação
Divulgação


Os anos 1960 foram repletos de acontecimentos históricos, como a primeira viagem ao espaço (1961), o assassinato de John F. Kennedy (1963) e o início da Woodstock (1969). Já Hollywood foi marcada pela mudança nos estilos dos filmes. Sucessos de faroeste lideravam a bilheteria até então. Um dos principais protagonistas nessas produções era Rick Dalton, que ganhou fama ao estrelar cenas de bang bang sempre apoiado por seu dublê e amigo Cliff Booth.

Dalton, porém, começa a perder papeis de relevância após a temática dos longas deixarem de ser disputas envolvendo escopetas.

Vivendo entre o ponto alto e o ponto baixo de sua carreira, o ator descobre que é vizinho de Roman Polanski e Sharon Tate. O casal é composto por um diretor de sucesso e uma atriz em ascensão. Ali, ele vê a oportunidade de se manter no auge.

Por meio da mente brilhante de Tarantino, os caminhos de Dalton, Booth e o casal Polanski se cruzam na terrível morte de Sharon.

É neste momento em que a realidade e a ficção se misturam. Através de uma ação liderada por fanáticos pelo famoso serial killer Charles Manson, em 1969, a atriz e mais quatro amigos são assassinados. Esse caso ficou conhecido mundialmente como Tate-La-Bianca.

'Era Uma Vez... Em Hollywood' traz elenco de peso que dispensa apresentações. Como Rick Dalton está Leonardo DiCaprio; Cliff Booth é Brad Pitt; Sharon Tate é interpretada por Margot Robbie; Marvin Shwarz por Al Pacino.

Além de Sharon, Polanski e Charles Manson, o longa também traz outros personagens reais como Lynetter "Squaky" Fromme (Dakota Fanning), Charles Tex Watson (Austin Butler), Voytek Fryowski (Costa Ronin) e Bruce Lee (Mike Moh).

A família de Bruce Lee, aliás, exigiu que Tarantino pedisse desculpas publicamente por uma determinada cena envolvendo o ator. Por que será?

Ficou curioso? Leia a sinopse do filme

Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Aproveite e assista ao trailer



Confira a programação completa do Bonde e saiba o melhor horário para ir ao cinema.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Bruna Melo - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Profissões e aspirações

Gente como a gente: saiba o que fazem os participantes do BBB 20

Veja mais e a capa do canal