Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a programação!

Filme sobre a vida e a carreira de Hebe Camargo estreia nas telonas do Brasil

Bruna Melo - Estagiária*
26 set 2019 às 18:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

'Hebe - A Estrela do Brasil' estreia nesta quinta-feira (26) nas salas de cinema do País. O longa promete contar uma parte da história de Hebe Camargo que não foi divulgada. Entre censura, violência doméstica e alcoolismo, o público terá a chance de conhecer mais sobre uma das apresentadoras mais queridas da televisão brasileira.

Quem pensa na Hebe se lembra de cabelo loiro, "que gracinha", selinho no entrevistado e, claro, sofá. Só que existe muito mais dela. Nos anos de 1980, foi uma das mulheres que desafiou a censura que ainda existia no final do período militar enfrentado pelo Brasil. Aliás, foi desta forma que ela acabou no SBT.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o período em que trabalhou na Bandeirantes, Hebe recebeu uma lista de coisas que não poderia fazer em seu programa que seria, de preferência, gravado. Mas, ela levou em seu palco Roberta Close, a primeira modelo trans a posar nua, e a apresentou como "Luiz Roberto Gambine, a mulher mais bonita do Brasil".

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Bruna Marquezine

'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Estreia em julho

Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada

Imagem de destaque
Veja os filmes em cartaz

Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação


Depois de ser considerada uma "subversiva com um microfone na mão", Silvio Santos a convidou para despachar seu sofá branco nos estúdios do SBT. Ela só aceitou quando garantiram que seu programa seria ao vivo e não existira "lista do que não fazer".

Publicidade


Em sua casa, a situação chegou a ser violenta. Lélio, seu segundo marido, agrediu a apresentadora, que chegou a quebrar uma garrafa para se defender. Ele sentia um ciúme obsessivo, e possuía uma personalidade agressiva, quebrando televisões e móveis da casa.


Em meio a um turbilhão de emoções, Hebe desenvolve uma grande dependência pelo álcool. No trailer mesmo é possível observá-la segurando copos e taças em diversos momentos.

Publicidade


Outro ponto importante tocado no filme é o surgimento da Aids no Brasil. Através da história de amizade entre Hebe e seu cabeleireiro Carlucho, o longa mostra a apresentadora falando do assunto, que era um grande tabu no Brasil, durante seu programa ao vivo.


No papel principal, está Andréa Beltrão, que recebeu diversos elogios pela sua interpretação. De acordo com a atriz, ela estudou por dois anos as características de Hebe. Como Silvio Santos está Daniel Boaventura. Lélio é vivido por Marco Ricca.

Publicidade


A produção do filme conta com o sobrinho da apresentadora, Claudio Pessuti. Na direção, Maurício Farias, que já esteve no comando da série 'A Grande Família'.


Hebe morreu em 2012 após uma parada cardiorrespiratória.

Publicidade


Leia a sinopse para se preparar:


Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.

Publicidade


Assista ao trailer:



'Ad Astra - Rumo às Estrelas'

Publicidade


Tem estreia internacional também, é com nome de peso como personagem principal. Brad Pitt interpreta Roy McBride, engenheiro espacial, em um filme de ficção científica: 'Ad Astra - Rumo às Estrelas'.


No longa, os humanos já conseguiram povoar a Lua e Marte. Agora, querem chegar até Netuno. Roy é escalado para a missão porque uma das últimas pessoas a pisarem naquele planeta foi seu pai. O engenheiro recebe a oportunidade de ir à procura dele e, quem sabe, descobrir se ele ainda está vivo.


Entretanto, o drama familiar aparece. Seu pai nunca foi encontrado porque acredita-se que morreu em uma série de explosões em Netuno. Não se sabe se ele teve ou não motivação para causar todas aquelas explosões, já que foi descoberto que fazia pesquisas com um material que colocaria toda a vida em perigo.


A saúde mental aparece novamente como tema em filmes em que astronautas estão percorrendo o espaço. Assim como em 'Marte', que retrata a solidão, pontos são levantados sobre até que ponto o ser humano pode chegar.


Na direção está James Gray, responsável por filmes como 'Os Donos da Noite' e 'Era Uma Vez em Nova York'. O elenco também conta com Tommy Lee Jones, como Clifford McBride.


Sinopse:


Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno.


Trailer:


Gostou das opções? Não deixe de conferir a programação completa dos horários dos cinemas de Londrina que o Bonde preparou!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade