Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acusado de racismo

Globo de Ouro divulga cronograma de reformas após sofrer boicote

Folhapress
11 mai 2021 às 16:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de sofrer boicotes da Netflix, da Amazon e até da NBC, emissora que transmite a cerimônia da premiação anualmente, o Globo de Ouro divulgou um cronograma de reformas nesta segunda-feira (10).


As mudanças são uma resposta da premiação, organizada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood –HFPA, na sigla em inglês– às críticas de falta de diversidade racial e de corrupção que se avolumam em torno do prêmio desde fevereiro, uma semana antes da cerimônia deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Então, uma investigação do jornal americano LA Times revelou que não havia, até então, nenhum negro entre os cerca de 90 membros da associação, o que fez o grupo receber acusações de racismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Bruna Marquezine

'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Estreia em julho

Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada

Imagem de destaque
Veja os filmes em cartaz

Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação


A publicação ainda trouxe à tona acusações de que comitês do prêmio fazem parte de um esquema de troca de favores, no qual eleitores aceitam dinheiro, viagens e presentes em troca de indicações no Globo de Ouro. Escândalos do tipo tem rondado a HFPA desde os anos 1960, mas entidade nega as acusações de corrupção.

Publicidade


Agora, em comunicado, a HFPA afirma que implementar suas reformas é a maior prioridade da organização hoje, e que pretende fazê-lo "o mais rápido –e seriamente– possível".


O cronograma teve início este mês, com a aprovação do plano de reformas do conselho –ele foi anunciado na sexta-feira (7).


Ainda em maio, a proposta é revisar e aprovar um novo código de conduta para os membros da HFPA, firmado com consultorias de empresas de relações públicas e dos estúdios de cinema, contratar um terceirizado para investigar às acusações de corrupção que têm surgido, e iniciar o processo de contratação de novos membros e executivos.

O calendário termina no início de agosto, ao final de 14 semanas. É quando supostamente terão sido alcançado todos os objetivos das reformas. Entre eles, estão contratar um diretor de diversidade, enfatizar o recrutamento de jornalistas negros, e trazer 20 novos membros à associação. A HFPA ainda diz buscar expandir a composição de sua equipe em 50% nos próximos 18 meses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade