Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Deu saudade?

'Harry Potter', 'Velozes e Furiosos' e mais: filmes que completam 20 anos em 2021

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 jul 2021 às 16:54
Continua depois da publicidade

Você se lembra do que aconteceu em 2001? O ano de 2001 foi marcado por muitas novidades cinematográficas, com produções dos mais variados gêneros que fizeram sucesso e até hoje são lembradas pelo público. Por isso, em clima de nostalgia, separamos uma seleção de filmes que 20 anos depois ainda valem a pena ver ou rever em 2021.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Velozes e Furiosos

Continua depois da publicidade


Velozes e Furiosos foi responsável por revolucionar e popularizar a cultura de corridas de rua. No primeiro filme, a trama apresenta o policial Brian O'Conner (Paul Walker), que se infiltra em um grupo de sequestradores de automóveis para investigar Dominic Toretto (Vin Diesel). Só que a missão toma um enredo diferente quando Brian acaba se tornando amigo de Toretto e descobre a paixão por corridas. Considerada a 5ª maior franquia de cinema de todos os tempos, recentemente, foi lançado o nono filme da saga, que perdura por duas décadas com muita velocidade.


Shrek

Continua depois da publicidade


Shrek é um icônico conto de fadas excêntrico e muito amado, cujos personagens e piadas continuam permeando a cultura pop, alcançando até hoje novas gerações de fãs. Ogro bravo e isolado em um pântano, Shrek parte em uma jornada épica com Burro, seu ajudante, depois que seu reino é invadido pelo maldoso Lorde Farquaad. Determinado a ter sua casa de volta, Shrek faz um acordo com o Lorde para resgatar uma princesa, Fiona, com quem o nobre quer se casar. O filme foi o primeiro a receber o Oscar de Melhor Animação – categoria que, até então, não existia. Apesar de ser uma das franquias de animação mais famosas, Shrek teve quatro filmes lançados.


Harry Potter e a Pedra Filosofal


Quando o primeiro filme da saga criada por J.K. Rowling foi lançado, talvez ninguém soubesse que esse seria apenas o início de um fenômeno mundial. Harry (Daniel Radcliffe), o bruxinho que fez sucesso entre os fascinados pela magia, era um órfão que vivia uma vida infeliz ao lado dos seus tios, até receber uma carta misteriosa da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi lá que conheceu seus melhores amigos – Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) –, e juntos vivenciaram grandes aventuras. É impossível não se lembrar também dos pets dos bruxinhos, como Fofo, Trevor e Rabicho, com seus memoráveis nomes para cachorro, sapo e rato, respectivamente.


O Diário da Princesa


O Diário da Princesa é um dos maiores clássicos da Disney. Na produção, o mundo é apresentado à Anne Hathaway no papel de Mia Thermopolis, jovem tímida de São Francisco que vivia com a mãe, até que um belo dia descobre pela sua avó paterna que ela é filha do príncipe de Genovia. Em pouco tempo, o filme se tornou um dos grandes títulos do estúdio, somando milhões nas bilheterias mundiais, além de ganhar uma sequência em 2004.


O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Em dezembro de 2001, uma das franquias de fantasia mais consagradas do cinema estreava em Londres. A Sociedade do Anel é o primeiro filme da trilogia baseada na obra do escritor J.R.R. Tolkien. Em uma terra fantástica e única, um hobbit recebe do seu tio um anel mágico e maligno, que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, Frodo (Elijah Wood) tem um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e seres mágicos como Elfos, Orcs e Magos. Além de toda a luta do bem contra o mal, o longa fez sucesso devido a toda a trama, que retrata inúmeras lições de vida, fazendo com que Senhor dos Anéis ganhasse fãs fiéis durante anos e anos.


Continue lendo