Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Royal e Norte Shopping

'Isto (não) é um Assalto' fica em cartaz até dia 5 em Londrina

Da Assessoria
01 dez 2018 às 17:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Devido à grande procura pelo filme, o documentário Isto (não) é um Assalto (2018, 100 min) vai ficar mais uma semana em cartaz nos cinemas de Londrina. Produzido pela Kinopus, com roteiro, direção e montagem de Rodrigo Grota, e produção de Guilherme Peraro, o filme poderá ser visto até 5 de dezembro às 19h e 21h na Sala 1 dos Cinemas Lumière, no Royal Plaza Shopping; e às 14h10 na Sala 5 do Cinesystem Cinemas no Londrina Norte Shopping. O filme teve uma pré-estreia na cidade no dia 21 de novembro, entrou em cartaz no dia seguinte, e desde então já teve aproximadamente mil espectadores ao longo de 40 sessões. A partir do dia 6, o filme também poderá ser visto em Curitiba (Cinesystem Cinemas) e Ponta Grossa (Cinemas Lumière).


Produzido com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), o filme mostra o mais longo sequestro de um grande número de pessoas na história criminal brasileira. No dia 10/12/1987, sete homens invadiram a agência central do maior banco de Londrina, mantendo mais de 300 pessoas como reféns ao longo de sete horas. Do lado de fora, cerca de 5 mil pessoas começaram a gritar a favor dos bandidos contra o governo Sarney. Os assaltantes exigiram 30 milhões de cruzados que foram colhidos de banco em banco. Após horas de negociação, a quadrilha fugiu com um valor aproximado do exigido, levando 14 reféns. Após um semana de fuga, seis dos sete assaltantes foram presos: apenas Barba nunca fora localizado. Trata-se do primeiro dos dois filmes que a Kinopus vai produzir sobre o assalto ocorrido em Londrina em 1987. Este primeiro filme é um documentário; já o segundo, o longa "Isto é um Assalto", será um filme de ficção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Isto (não) é um Assalto" é o segundo longa-metragem da produtora Kinopus, que também está distribuindo o filme. Na equipe do documentário, alguns parceiros habituais da produtora, como o músico Rodrigo Guedes, das bandas Grenade e Killing Chainsaw – ele criou 13 músicas específicas para o filme com a colaboração de Adauto Mang, do Mudcracks. O cartaz do filme foi criado pelo trio de designers Guilherme Gerais, Marcus Bellaver e Pablo Blanco. A direção de arte é de Guilherme de Martino. A edição das entrevistas é de Flávia Fodra, que contou com assistência de montagem de João Vítor Moreno. O filme ainda conta com Som Direto de Bruno Bergamo, Pós-Produção de Som de Felipy Andrade & Otávio Santos (Overdub), DCP de William Biagioli, e Pós-Produção de Imagem de Guilherme Delamuta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Bruna Marquezine

'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Estreia em julho

Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada

Imagem de destaque
Veja os filmes em cartaz

Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação


"Isto (não) é um Assalto" é o segundo longa-metragem da produtora Kinopus, que também está distribuindo o filme. Na equipe do documentário, alguns parceiros habituais da produtora, como o músico Rodrigo Guedes, das bandas Grenade e Killing Chainsaw - ele criou 13 músicas específicas para o filme com a colaboração de Adauto Mang, do Mudcracks. O cartaz do filme foi criado pelo trio de designers Guilherme Gerais, Marcus Bellaver e Pablo Blanco. A direção de arte é de Guilherme de Martino. A edição das entrevistas é de Flávia Fodra, que contou com assistência de montagem de João Vítor Moreno. O filme ainda conta com Som Direto de Bruno Bergamo, Pós-Produção de Som de Felipy Andrade & Otávio Santos (Overdub), DCP de William Biagioli, e Pós-Produção de Imagem de Guilherme Delamuta.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


Sinopse
No dia 10/12/1987, sete homens invadiram a agência central do maior banco de Londrina, mantendo mais de 300 pessoas como reféns ao longo de 7 horas. Do lado de fora, 5 mil pessoas começaram a gritar a favor dos bandidos contra o governo Sarney. Trata-se do sequestro mais longo de um grande número de pessoas no Brasil. Os bandidos exigiram 30 milhões de cruzados que foram colhidos de banco em banco. Após horas de negociação, a quadrilha fugiu com um valor aproximado do exigido, levando 14 reféns. O filme apresenta o assalto sob o ponto de vista dos assaltantes, dos reféns, dos policiais, da imprensa e da população.

Publicidade


Entrevistados
Ana Paula Nascimento, Aníbal Vieira da Cruz, Bruno Ubiratan, Carlos Júnior Scarpelin, Célia Honjo, Christian Steagall-Condé, Delvair Dias de Camargo, Domingos Pellegrini, Edeval Moreno Milan, Edson Holtz, Edson Ribeiro Lopes, Elisângela da Silva Harber, Fábio Cavazotti, Jorge Natsuaki, José Cotello, José Maschio, Josoé de Carvalho, Jurandir Gonçalves André, Loriane Comelli, Luiz Augusto dos Santos (Borracha), Marcelino Barbosa, Márcia Borges, Margarida das Graças Silva, Maria Helena Nogueira de Lucas, Marilice Camargo Machado, Marlene de Camargo Machado, Maurício Kalau Gonzales, Maurício Sanches, Milton Doria, Moreno, Nicéia Lopes, Paulo Magalhães, Pedro Garcia Lopes, Pedro Marcondes, Pedro Roberto Ferreira, Raquel Rodrigues, Ricardo Spinosa, Rogério Ivano, Sônia Andrade,Tânia Prado, Teresinha Cecília de Andrade Rosa, Valdecir Saturnino Flor, Valdir Donizeti, Vera Faria de Oliveira, Walter Rosa, Wanderci Corral Fernandes, Wilton Antunes Ramos, e Yolanda Kameo.


[vimeo 297963123 w=640 h=360]


Equipe
Direção, Roteiro e Montagem: Rodrigo Grota
Produção e Direção de Fotografia: Guilherme Peraro
Pesquisa: Roberta Takamatsu
Trilha Sonora: Rodrigo Guedes
Colaboração na Trilha Sonora: Adauto Mang
Direção de Arte: Guilherme de Martino
Edição (Entrevistas): Flávia Fodra
Edição de Som e Mixagem: Felipy Andrade & Otávio Santos
Som Direto: Bruno Bergamo
Assistentes de Direção: Lucas Pullin e Rafael Ceribelli
Assistente de Pesquisa: João Mussato e Renata Cabrera
Assistente de Montagem: João Vítor Moreno
Secretária de Produção (Kinopus): Rafaela Pifer
Cartaz & Lettering: Guilherme Gerais, Marcus Bellaver & Pablo Blanco
Pós-Produção de Imagem: Guilherme Delamuta
DCP: William Biagioli
Produção: Kinopus
Patrocínio: Prefeitura de Londrina via Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura

Acesse a página do documentário no Facebook e saiba mais!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade