Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a programação

'Kardec' estreia nos cinemas e traz discussão sobre espiritismo

Bruna Melo - Estagiária*
16 mai 2019 às 17:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

'Kardec' estreia nas telonas nesta quinta-feira (16). Com o tema central sendo espiritismo, o filme conta a história do escritor Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascido em 1804. A produção brasileira fica por conta de Wagner de Assis, mesmo diretor de 'Nosso Lar', que foi baseado no livro do médium Chico Xavier.


Hippolyte usou o pseudônimo Alan Kardec para assinar suas produções, como sua primeira obra, 'O Livro dos Espíritos'. O lançamento deste livro é retratado no filme, e mostra como ele precisa lidar com enfrentamentos da sociedade e da igreja católica. Depois de tantos estudos sobre a interferência que as previsões de diferentes médiuns causava, Kardec fica conhecido como aquele que codificou a Doutrina Espírita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inspirado no livro de Marcel Souto Maior, 'Kardec' é estrelado por Leonardo Medeiros. Sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet é interpretada por Sandra Corveloni, atriz premiada em Cannes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Bruna Marquezine

'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Estreia em julho

Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada

Imagem de destaque
Veja os filmes em cartaz

Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação


Seu trailer ganhou elogios dos fãs, e a história é aguardada por aqueles que querem entender mais sobre essa denominação religiosa. "Filmão, super produção, com certeza cinema de primeira! É de arte assim que o Brasil precisa, independente de falar de espiritismo ou religião. Reparem na produção, na fotografia, na cenografia, figurinos, tudo 10!", escreveu um internauta.

Publicidade


Leia a sinopse de 'Kardec':


A jornada de Allan Kardec (Leonardo Medeiros), nascido Hypolite Leon Denizard Rivail, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar seu processo de codificação do espiritismo ao lado de sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet (Sandra Corveloni).

Publicidade


Dá uma conferida no trailer:


Publicidade


Outras estreias

O cinema ganha mais uma estreia de peso nesta semana. 'John Wick 3: Parabellum' continua a contar a vida de um dos melhores assassinos de aluguel de Nova York. No primeiro filme, ele está aposentado, mas a morte de seu cachorro, presente de sua falecida esposa, faz com que ele volte a procurar os culpados em busca de vingança.


Em 'John Wick 3: Parabellum', o personagem que carrega o nome do filme, interpretado por Keanu Reeves, é expulso da ordem Continental por ter matado uma pessoa no hotel, e vira um 'procurado'. Por isso, precisa enfrentar assassinos que são tão bons quanto ele e que querem os 14 milhões de dólares que sua vida vale.

Publicidade


No vídeo divulgado pela Paris Filmes, Keanu Reeves comenta uma das cenas de perseguição. Assista clicando aqui.


Além do astro, estão no elenco no elenco Halle Berry, de 'X-Men', Ian McShane, Anjelica Houston e Laurence Fishburne.

Publicidade


A estreia da trilogia é muito aguardada nos EUA. O site especializado em cinema Box Office Pro aposta em uma venda maior do que 'Vingadores: Ultimato' no primeiro dia, esta quinta-feira (16).


Sinopse:

Publicidade


Após assassinar o chefe da máfia Santino D'Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.


Trailer:



Para quem gosta de romance, 'O Sol Também é Uma Estrela' resgata isso através da história de dois adolescentes: Natasha e Daniel. Uma série de acontecimentos se desencadeia e faz com que os dois queiram ficar juntos, mesmo que as condições não sejam propícias.


O longa é inspirado no livro de Nicola Yoon, e explora a adolescência e diversos comportamentos que somos levados a ter nessa fase.


Sinopse:


Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem extremamente pragmática, que apenas acredita em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino. Em menos de 12 horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela vê Daniel (Charles Melton) e se apaixona subitamente, o que coloca todas as suas convicções em questão.


Trailer:



O drama 'A Espiã Vermelha' traz a vida de uma mulher que atua no serviço de espionagem da Rússia, infiltrada na Inglaterra durante a II Guerra Mundial. Ela repassa informações sobre a produção de bomba atômica, pois estuda física na Universidade de Cambridge e trabalha no projeto. Décadas depois, o Serviço de Inteligência Britânico vai até sua casa e a prendem por quebra de confidencialidade;


' A Espiã Vermelha' é baseado na história real de Melita Norwood, escrita no livro de Jennie Rooney.


Sinopse:


Em 1938, a britânica Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do Governo de Stalin no Reino Unido. Depois de mais de cinquenta anos de serviço muito bem sucedidos, ela foi descoberta e presa pela Serviço de Inteligência Britânico (MI5).


Trailer:



Se interessou por algumas dessas estreias? Confira a programação completa dos horários dos cinemas de Londrina neste link, e garanta seu ingresso!

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade