26/05/20
35º/23ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Confira a programação!

'O Rei Leão': Simba, Timão e Pumba chegam aos cinemas de Londrina

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


Diretamente da fita verde VHS, 'O Rei Leão' volta ao posto de uma das animações mais queridas pelo público com sua estreia em live-action nesta quinta-feira (18). Na direção de Jon Favreau, responsável por 'Homem de Ferro' e 'Mogli', a história de Simba junto a tudo o que o sol toca ganha caráter realístico em alta definição.


Filho de Mufasa, o rei da selva, Simba é preparado para herdar o trono quando se tornar adulto. Seu pai o mostra que existe harmonia na natureza e ele deve continuar buscando-a para que os animais sobre a sua supervisão vivam o ciclo natural completo.

De forma repentina, Mufasa se separa de Simba e o deixa sozinho. O filhote de leão, movido pela tristeza e pelo remorso, foge para longe de sua casa. O responsável por isso é Scar, irmão do rei, que anseia pelo trono. Quem assistiu a esta cena na versão animada sabe como é triste e, provavelmente, a tem gravada na memória.

Sozinho e longe de onde chamava de lar, Simba encontra amparo em dois amigos: Timão e Pumba. O javali e o suricato adotam o leãozinho e o ensinam o lema "Hakuna Matata". A expressão do suaíli significa "não há problemas", o que é cultivada como uma filosofia do grupo.

Aliás, esta expressão é o tema de uma das músicas mais conhecidas da produção. A versão para o live-action também já foi apresentada. Nela, é possível o telespectador ter ideia de como serão os movimentos dos animais e sua fisionomia.




Uma das principais críticas antes da estreia é a falta de "carisma" dos personagem. Os movimentos mais limitados não agradaram aqueles que esperavam as coreografias e a magia que a animação de 1994 carrega.

Quem dá voz a esses "atores" na versão original são artistas de renome. Donald Glover é Simba, Seth Rogen interpreta Pumba, Billy Eichner é Timão e, mantendo a dublagem da primeira versão, James Ear Jones continua como Mufasa.

Uma das novidades da dublagem é Beyoncé como Nala. A cantora vencedora de 21 prêmios Grammy dá vida à amiga de infância de Simba. Ela também foi uma das responsáveis pela trilha sonora do longa, regravando as composições de Elton John e Tim Rice.

Aqui no Brasil, a cantora Iza é dubladora da personagem. Você pode conferir as canções na versão original e em português nas plataformas de streaming.

'O Rei Leão' retorna às telonas para, mais uma vez, encantar o público e fazê-lo torcer para que Simba tome de volta o reino que é dele por direito.

Nesta quarta-feira (17), os cinemas de Londrina promovem a pré-estreia da produção. Você pode conferir os horários acessando a programação completa do Bonde, clicando aqui.

Antes de assistir, confira a sinopse:

Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Entre no clima e assista ao trailer:



(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Bruna Melo - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Polêmica
Ludmilla diz que vai se ausentar das redes sociais após polêmica
26/05/2020 15:58
Quarentena
Fim dos reality shows com o coronavírus deixa público órfão de vícios como o 'BBB'
26/05/2020 15:17
Novidade
Veja tudo sobre o jogo Valorant no FolhaNerd
26/05/2020 14:44
Prorrogação
Projeto para exposição italiana prorroga prazo de captação de acervos familiares
26/05/2020 14:27
The Match
Tom Brady rasga calça durante partida de golfe e arrecada R$ 550 mil em única tacada
26/05/2020 14:11
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados