25/02/21
PUBLICIDADE
Entenda!

Pessoas veem mais filmes em casa do que no cinema, diz diretor da Universal

Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, abordou a reação das redes de cinema dos Estados Unidos à sua declaração de que o estúdio Universal Pictures poderia lançar filmes simultaneamente nos cinemas e no streaming mesmo após a amenização da pandemia do novo coronavírus.

Freepik
Freepik


A AMC e a Regal Cinemas, as duas maiores redes cinematográficas do país, disseram que não exibirão mais filmes da Universal enquanto o estúdio não voltar atrás na decisão. Para Shell, no entanto, "não é realista" pedir para os estúdios ignorarem que as pessoas consomem mais longas em casa do que no cinema.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a resposta de Shell veio durante uma videoconferência com acionistas do estúdio e membros da imprensa. O CEO frisou que "a distribuição tradicional nos cinemas sem dúvidas voltará a ser a peça central das operações" após a pandemia. No entanto, a disponibilização de filmes nos sites de streaming, seja plataformas como a Netflix ou serviços on demand (as "locadoras virtuais"), também precisa ser considerada.

"É assim que as pessoas fazem seus filmes, e assim que as pessoas esperam receber seus filmes hoje em dia", constatou Shell, citando que muitos cineastas realizam suas obras já pensando em uma "tela menor" do que a do cinema tradicional.
O CEO da NBCUniversal elogiou a equipe que decidiu lançar a animação "Trolls 2" diretamente para streaming nos EUA (no Brasil, o longa chegará aos cinemas em outubro). A mudança no filme animado foi o estopim para o conflito entre o estúdio e os distribuidores.

"Os números que conseguimos foram muito interessantes. O filme estava pronto, e a gente investiu muito dinheiro nele. Além disso, o público estava precisando de uma opção infantil em casa", argumentou. "Eu acho que os consumidores voltarão aos cinemas quando puderem, mas o streaming será parte do esquema de distribuição, querendo ou não. Mesmo que seja como uma oferta complementar", finalizou ele.
UOL/Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Reality show

Líder do BBB 21, João diz que vai usar parte de prêmio de R$ 10 mil para casar

25 FEV 2021 às 10h21
Arremesso

João Luiz vence prova e se torna o líder da semana no BBB 21

25 FEV 2021 às 09h26
Treeta

Marcos Pitombo entra na Justiça por boato de que era amante do ex de Pugliesi

25 FEV 2021 às 08h59
Será?

Globo afirma que Karol Conká não conversou durante intervalo do BBB 21

25 FEV 2021 às 08h11
Confira

Eliminação de Karol Conká rende melhor audiência do Big Brother em dez anos

24 FEV 2021 às 17h56
'Amor da Minha Vida'

Cleo e Fábio Jr. lançam música de Fiuk durante BBB e não descartam parceria dos três

24 FEV 2021 às 17h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados