21/11/19
34º/21ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Já viu a programação?

Sequência de 'O Iluminado', 'Doutor Sono' estreia nos cinemas

Para os fãs de terror, 'Doutor Sono' estreia nos cinemas de Londrina, nesta quinta-feira (7). O filme é baseado no livro do mesmo nome de Stephen King, que é a continuação da história de 'O Iluminado' na visão de Danny Torrance.

Divulgação
Divulgação


Danny é filho de Jack Torrance. Em 'O Iluminado' (1980), filme dirigido por Stanley Kubrick, Jack leva sua família para o Hotel Overlook, onde pretende trabalhar como zelador durante o inverno. O garotinho possui poderes sobrenaturais que o permitem que se comunique telepaticamente com Dick Halloran. Danny é um "iluminado".

Os acontecimentos do hotel e o isolamento excessivo começam a causar problemas mentais em Jack, que cada vez mais se torna violento e insano. Chega ao ponto em que ele tenta matar seu filho e sua esposa com um machado, que é a clássica cena em que ele coloca o rosto entre o buraco feito na porta. Entretanto, os dois conseguem se livrar e Jack acaba no labirinto congelado pelo frio.

Agora, já adulto, Danny segue sua vida sem um propósito. Tenta, de toda forma, esquecer que possui poderes e de tudo que já aconteceu com ele. Porém, acaba estabelecendo comunicação com uma garotinha chamada Abra Stone, que consegue encontrá-lo devido a força de seu poder. Como Halloran já havia dito, "existem muitas pessoas que tem a iluminação, mas a maioria nem sabe ou acredita".

O longa mostra Danny retornando ao Overlook e revivendo tudo aquilo que estava apagado de sua memória. Além disso, ele e Abra precisam fugir de uma seita que persegue os "iluminados" e os mata para se alimentar da essência espiritual de cada um.

Para quem gostou do filme de 1980, muitas cenas farão referência à primeira parte da história. Quem ainda não assistiu, vale a pena ir ao cinema depois de conferir como foi a infância de Danny.

Na época do lançamento de 'O Iluminado', Stephen King divulgou publicamente seu descontentamento com o filme de Kubrick. De acordo com o escritor, sua história não foi contada da forma que ele queria. Desta vez, 'Doutor Sono' tem a aprovação de King, pois o diretor Mike Flanagan inclui detalhes que mais se assemelham ao livro.

Vivendo o personagem principal, está Ewan McGregor, que já trabalhou em filmes como 'A Bela e a Fera' (2017) e 'Álbum de Família' (2013). Também fazem parte do elenco Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran e Cliff Curtis.

Leia a sinopse:

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Assista ao trailer:



Ficou animado? Acesse a programação completa do Bonde e escolha o melhor horário para assistir ao filme. Ah! Antes que eu me esqueça: não é permitido andar de triciclo nos corredores do cinema!

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Bruna Melo - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Esporte cervejeiro

2ª Amadeus Beer Run reúne corrida, cerveja e rock'n roll

Não sei dizer o que mudou...

'Já tinha enchido', diz Leo sobre fim da dupla com Victor Chaves

Haja coração!

Galvão Bueno é submetido a um cateterismo em Lima

Veja mais e a capa do canal