20/01/21
PUBLICIDADE
Já viu a programação?

Sequência de 'O Iluminado', 'Doutor Sono' estreia nos cinemas

Para os fãs de terror, 'Doutor Sono' estreia nos cinemas de Londrina, nesta quinta-feira (7). O filme é baseado no livro do mesmo nome de Stephen King, que é a continuação da história de 'O Iluminado' na visão de Danny Torrance.

Divulgação
Divulgação


Danny é filho de Jack Torrance. Em 'O Iluminado' (1980), filme dirigido por Stanley Kubrick, Jack leva sua família para o Hotel Overlook, onde pretende trabalhar como zelador durante o inverno. O garotinho possui poderes sobrenaturais que o permitem que se comunique telepaticamente com Dick Halloran. Danny é um "iluminado".

Os acontecimentos do hotel e o isolamento excessivo começam a causar problemas mentais em Jack, que cada vez mais se torna violento e insano. Chega ao ponto em que ele tenta matar seu filho e sua esposa com um machado, que é a clássica cena em que ele coloca o rosto entre o buraco feito na porta. Entretanto, os dois conseguem se livrar e Jack acaba no labirinto congelado pelo frio.

Agora, já adulto, Danny segue sua vida sem um propósito. Tenta, de toda forma, esquecer que possui poderes e de tudo que já aconteceu com ele. Porém, acaba estabelecendo comunicação com uma garotinha chamada Abra Stone, que consegue encontrá-lo devido a força de seu poder. Como Halloran já havia dito, "existem muitas pessoas que tem a iluminação, mas a maioria nem sabe ou acredita".

O longa mostra Danny retornando ao Overlook e revivendo tudo aquilo que estava apagado de sua memória. Além disso, ele e Abra precisam fugir de uma seita que persegue os "iluminados" e os mata para se alimentar da essência espiritual de cada um.

Para quem gostou do filme de 1980, muitas cenas farão referência à primeira parte da história. Quem ainda não assistiu, vale a pena ir ao cinema depois de conferir como foi a infância de Danny.

Na época do lançamento de 'O Iluminado', Stephen King divulgou publicamente seu descontentamento com o filme de Kubrick. De acordo com o escritor, sua história não foi contada da forma que ele queria. Desta vez, 'Doutor Sono' tem a aprovação de King, pois o diretor Mike Flanagan inclui detalhes que mais se assemelham ao livro.

Vivendo o personagem principal, está Ewan McGregor, que já trabalhou em filmes como 'A Bela e a Fera' (2017) e 'Álbum de Família' (2013). Também fazem parte do elenco Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran e Cliff Curtis.

Leia a sinopse:

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Assista ao trailer:



Ficou animado? Acesse a programação completa do Bonde e escolha o melhor horário para assistir ao filme. Ah! Antes que eu me esqueça: não é permitido andar de triciclo nos corredores do cinema!

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Bruna Melo - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Vida real

Burger King usa 'Paulo Guedes' para falar de economia em nova campanha

19 JAN 2021 às 19h42
BBB 21

Karol Conká diz não gostar de fofoca e que preparou vários looks

19 JAN 2021 às 18h02
Confira!

Programa Arte para Maiores do MON está com inscrições abertas

19 JAN 2021 às 17h20
Saiba mais

Anitta diz que 'tentou de tudo' com Nego do Borel antes de desfazer amizade

19 JAN 2021 às 16h52
Confira!

MC Fioti prepara versão de 'Vacina Butan Tan' e recebe ligação de João Doria

19 JAN 2021 às 16h23
Veja o vídeo

Maria Flor pede impeachment de Bolsonaro em vídeo com gritos e palavrões

19 JAN 2021 às 15h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados