09/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Veja programação!

'Yesterday' leva Beatles e comédia romântica aos cinemas

A estreia da semana nos cinemas está em clima musical especial para os fãs dos Beatles. Quem gosta de música boa e comédia romântica provavelmente irá vibrar com 'Yesterday'. Trazendo trilha sonora regravada e atores conhecidos pelo público, o filme promete oferecer uma boa experiência para quem estava sentindo falta de novos materiais sobre a banda.

Divulgação
Divulgação


'Yesterday' viaja por um universo alternativo. Como seria o mundo se John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison nunca tivessem existido?

Jack Malik é um músico em decadência. Prestes a desistir de sua carreira, sofre um acidente durante o apagão geral que acontece por todos os países. Quando acorda, ele percebe que é a única pessoa que se lembra dos Beatles.

Ao tocar a música 'Yesterday' no violão para os seus amigos, ele é questionado do autor da letra. Ele fala ser Paul McCartney e todos ficam com expressão de dúvida por não terem a menor ideia de quem seria esse homem.

Imagine, então, um músico falido tendo em suas mãos algumas das composições que mais venderam no mundo todo. Malik começa a tocar as músicas e as pessoas atribuem a ele a composição, e, deste modo, sua carreira é alavancada com uma ajudinha da internet.

No meio disso tudo, está sua amiga de infância Ellie Appleton que viveu todas as experiências com ele, mas se vê deixada de lado após o estouro de suas músicas. A realidade dos dois se distancia cada vez mais, ao mesmo tempo em que o sentimento de culpa em Malik aumenta.

Referências a momentos icônicos da carreira dos Beatles já são percebido logo no trailer. Malik tocando 'Let It Be' no piano, assim como Paul; fãs correndo pela rua atrás do cantor, reproduzindo a cena de início do filme 'A Hard Days Nigh'; pés descalços e as botas na cena com James Cordem e os "supostos donos das músicas" lembram visuais famosos de Lennon e McCartney.

Além disso, o nome do filme já carrega a maior referência: a música 'Yesterday'. Sua letra diz como ontem tudo era fácil e de repente se transforma em situações difíceis de serem enfrentadas.

As expectativas são altas para o longa. No comando está Danny Boyle, o mesmo diretor de 'Quem Quer Ser Um Milionário?', sucesso mundial. No elenco, Himesh Patel, Lily James ('Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo') e Kate McKinnon ('A Noite É Delas'). O filme também conta com participações de personalidades como Ed Sheeran e James Cordem.

Caso queira inspiração antes de ir ao cinema, escute a versão de 'I Want To Hold Your Hand' gravada para o filme:



Leia a sinopse:

Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

Assista ao trailer:



Quer saber mais? O podcast da Folha de Londrina "Folha Nerd" recebeu José Alexandre, um dos integrantes da banda londrinense "Beatles for Sale" para conversar sobre os Beatles e o sucesso de Hard Day´s Night em 1964 no cinema. José Alexandre faz George Harrison na banda. Ouça agora:

Yesterday estreia; ouça podcast sobre Beatles e cinema

Confira outras estreias desta quinta-feira (29):

'It - Capítulo 2'

Continuação de um clássico do terror, Andy Muschietti faz a direção de 'It - Capítulo 2'.

Anos após derrotarem o palhaço aterrorizante Pennywise, Mike percebe que seus crimes estão se repetindo e pessoas estão desaparecendo. O clube precisa se reunir em sua cidade natal e cenário de más lembranças para tentarem acabar com o palhaço, mas também se manterem vivos.

Sinopse:

27 anos depois dos eventos de 'It - A Coisa', Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Trailer:




'Bacurau'

Estreia brasileira, 'Bacurau' conta a história de uma cidade que desaparece do mapa. Sem explicações, pessoas começam a chegar para visitar e criam movimentações estranhas na comunidade. Ao mesmo tempo, mortes acontecem de forma descontrolada, o que faz com que os moradores procurem pelo motivo.

Sinopse:

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam alvos de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Trailer:



Quer assistir alguma das estreias? O Bonde te dá um "help"! Clique aqui e veja a programação completa dos cinemas de Londrina.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Bruna Melo - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Será que os fãs gostaram?
Maluma divulga número de celular e pede para que fãs mandem mensagens
08/04/2020 17:27
Wanna Talk About It
Estrelas da Netflix farão programa sobre saúde mental via rede social
08/04/2020 16:29
Alta médica
Fernanda Paes Leme se emociona ao sair de casa após se recuperar
08/04/2020 15:25
No Youtube
Lucas Lucco lança projeto musical para quarentena
08/04/2020 14:11
Relação traumática
Johnny Depp diz que teve dedo cortado pela ex-mulher Amber Heard
08/04/2020 11:08
Veja mais e a capa do canal