Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Exibições de nacionais

Cineclube londrinense exibe filmes gratuitos em várias regiões da cidade de março a novembro

Redação Bonde
12 mar 2024 às 16:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto "Cine Cequinha Itinerante: Passeando por Londrina" está comemorando seus 10 anos de história. Para celebrar, irá revisitar as temáticas que já foram abordadas em seus anos de funcionamento, passeando pela cidade com exibições de filmes nacionais de março a novembro de 2024. 


A primeira temática escolhida para ser trabalhada é a Bem-vindo ao Meu Delírio, assim, o projeto escolheu o filme "Inferninho", de 2018, para retratar a ideia da loucura e como outras visões sobre o assunto podem existir. O longa tem duração de 82 minutos e direção de Gusto Parente e Pedro Diógenes. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exibição será nesta quinta-feira (14), às 19h30, na Espaço Nave, localizada na rua Monte Castelo, 53, Jardim Higienópolis. A sessão é gratuita e será seguida de um debate. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Airbnb

Casa de Anne Hathaway em 'Uma Ideia de Você' pode ser alugada

Imagem de destaque
Oportunidade

Kinoarte promove oficina gratuita em Londrina sobre produção de documentários domésticos

Imagem de destaque
No In-Edit Brasil

Longa-metragem londrinense “O Homem Crocodilo” estreia em junho no Cinesesc de São Paulo

Imagem de destaque
Mundo geek

Novo 'O Senhor dos Anéis' dirigido por Andy Serkis está previsto para 2026


No filme, a protagonista Desuimar é a dona de um extravagante e grosseiro bar de nome “Inferninho” e, se vê presa em uma realidade que a faz ansiar por uma outra vida. Esse espaço heterotópico a permite ser o que quiser: marinheiro, cantora e até mesmo um coelho; tudo em meio a enfeites, luzes, música brega e uma atmosfera onírica e deliciosamente emocionante

Publicidade


A partir da primeira sessão, os eventos continuam pelos próximos meses a cada 15 dias, às quintas-feiras, passando por espaços parceiros, praças e espaços públicos de várias regiões da cidade. A próxima exibição com essa temática está prevista para acontecer no dia 28 de março, também na Espaço Nave. 


Outros temas escolhidos para serem trabalhadas durante o ano são: Cinema Negro, Cinema Periférico, Mulheres no Cinema Nacional, Documentários, LGBTQIAP+ no Cinema e Animações e Produções de Londrina e Região. 

Publicidade


Imagem
Concertos dos 40 anos da Orquestra da UEL já têm ingressos populares esgotados
Todos anos o público aguarda o início da Temporada Ouro Verde para prestigiar os concertos da orquestra que faz parte da alma e da cultura de Londrina.


O projeto 

O cineclube começou com sessões dentro do campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e, atualmente, é composto por uma equipe de seis mulheres, atuando de forma independente e mantendo suas atividades itinerantes, em parceria com vilas e espaços culturais, coletivos e associações. 

Publicidade


Com o objetivo de expandir e democratizar o acesso às produções cinematográficas nacionais e regionais, as exibições contam com patrocínio da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Cultura de Londrina. 


O projeto ainda visa aproximar o contato do público com filmes que estão fora do circuito comercial de exibição, trabalhando a formação de público e a oportunidade artística através da promoção de sessões abertas e gratuitas seguidas de debates. 


O calendário das exibições pode ser conferido no Instagram do projeto ou no grupo informativo do Whatsapp. 


Créditos: Divulgação 


Imagem
São José dos Pinhais tem pedágio mais caro entre praças dos lotes 1 e 2
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) divulgou nesta terça-feira (12) os valores das praças de pedágio do Lote 1 e do Lote 2, administrados pela Via Araucária e EPR Litoral Pioneiro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade