Dança

Balé Teatro Guaíra abrirá seletiva de Francisco Beltrão

18 mai 2010 às 16:00

A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra chega nesta sexta (21) a Francisco Beltrão, para o início das atividades no município, que seguem até domingo (23).

Serão três dias de atividades que envolvem espetáculos do Balé Teatro Guairá, oficinas de dança para a comunidade e mostra seletiva de grupos de dança da região.


De acordo com Jorge Schneider, presidente da Associação, o público assistirá cinco coreografias: Bonecos do Prólogo de O Quebra Nozes, de Carla Reinecke; Solo de Paquita; Trio de O Segundo Sopro, de Roseli Rodrigues; Contraponto, de Eunice Oliveira; e Trânsito, de Ana Vitória. "Além disso, neste espetáculo fechado a platéia conhecerá um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelo Balé Teatro Guaíra, e como os bailarinos vivem profissionalmente desta expressão corporal", diz Schneider. À noite, a partir das 20h30, o teatro será aberto ao público para a apresentação do Balé com Sharbat, de Airton Rodrigues, Contraponto de Eunice Oliveira, Vulto de Rodrigo Mello, e Orikis e Trânsito de Ana Vitória.


Segundo Simone Bönisch, diretora da Associação o objetivo do festival é aproximar os artistas locais dos bailarinos do Balé do Teatro Guaíra. "Este trabalho funciona como estímulo para ambos os lados. É uma oportunidade de divulgar o trabalho dos participantes, fomentar a produção artística local e revelar novos talentos na dança paranaense", afirma.

Haverá oficinas de dança ministradas pelos bailarinos, nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 9h, no Ballet Mirna Pecoits, no Centro de Artes Performance, e no Studio Bio Dança, com vagas limitadas. As inscrições pelo site (www.ababtg.org.br) encerram no dia 18 de maio, mas os interessados podem inscrever-se na hora e no local. As aulas serão de Balé Clássico Básico, Balé Clássico Intermediário; Afro Jazz e Pilates; ministradas pelos bailarinos Soraya Felício, Leandro Vieira, Alex Cajé e Pedro Zacarias. A participação é individual e está vinculada à doação de uma lata ou pacote de leite em pó. As doações serão revertidas para a comunidade carente do município e distribuídas pela Prefeitura.


Continue lendo