Dança

Cia de dança masculina apresenta espetáculo no Guairinha

15 dez 2010 às 16:33

A Cia. de Dança Masculina Jair Moraes de Curitiba foi à primeira companhia de dança masculina no Brasil, embora hoje já existam outras. Nasceu há sete anos, dentro da Escola de Dança do Teatro Guaíra. Em março de 2007, a Cia. tornou-se independente, o seu diferencial está em ser uma cia. exclusivamente com corpos masculinos, que exige um trabalho mais acelerado e contínuo.

Em agosto de 2003 a companhia ainda como escola de dança do Teatro Guaíra montou o espetáculo "Pequeno Teatro do Mundo" contando a realidade e as mazelas dos meninos de rua. No finalzinho de 2003 como Cia. Masculina do Teatro Guaíra, levou aos palcos "Ponto de Partida" relatando o cotidiano da Companhia, as aulas e como os alunos aprendiam os ensinamentos da dança.


No ano de 2009 ganhou o premio Klauss Viana de Dança da Fundação Nacional das Artes pelo reconhecimento de seu trabalho como Cia. independente o, por este motivo em dezembro de 2009 estreou no Teatro José Maria Santos - Complexo do Teatro Guaíra o espetáculo 'Corpos, Ação, Movimento e Só', que mistura linguagens e movimentos do clássico ao contemporâneo onde, vinte bailarinos realizam sete coreografias diferentes, mas interligadas em um espetáculo de uma hora de duração.


Em 2010 deu sequência ao espetáculos Corpos, Ação, Movimento e Só passando por um total de 15 cidades dos estados PR, SP e MG, e em Outubro lançou em curta temporada o 4º Ateliê Coreográfico, onde os bailarinos criaram coreografias, baseados nos seus conhecimentos e sentimentos.E para fechar o ano lança agora o espetáculo 'Fusão'.


'Fusão' é justamente a essência da palavra, é o espetáculo de fusão da Cia. Masculina Jair Moraes, com outras Cia's, e um espetáculo que tem coreografias que foram desenvolvidas por diferentes coreógrafos do Brasil e do mundo dentro da Cia. durante este ano.


O espetáculo tem aproximadamente 1h40 de duração didivido em um intervalo de 15 minutos. Coreografias clássicas, contemporâneas, com corpos masculinos, femininos e divididos dão o resultado do espetáculo.Além da apresentação do trabalho da Cia. Jair Moraes, a Cia. Do Corpo de Foz do Iguaçu apresenta a coreografia O Encontro das Águas – A Lenda que conta a história das Cataratas do Iguaçu e o Amor de Naipi e Tarobá.


'Serviço':


Espetáculo 'Fusão'


Quando: sexta e sábado (17 e 18)


Horário: 20h


Local: Teatro Guairinha


Ingressos: R$ 10 e 5


Classificação: Livre

Posto de Venda: bilheteria do Teatro Guaíra


Continue lendo