Dança

Companhia de Portugal é destaque do Festival de Dança

16 out 2009 às 18:09

Neste sábado, dia 17 de outubro, ocorre o sétimo dia de atrações do 7° Festival de Dança de Londrina. A programação tem início com performances de dança de salão dos dançarinos do Studio SR de Dança, a partir das 12h, no Calçadão, em frente à Agência do Itaú. Caso chova, a performance será transferida para o Teatro Ouro Verde, que fica na rua Maranhão, n° 85.

Já, às 18h, na Concha Acústica, a Companhia Cristais do Centro de Produtores Independentes de Arte e Cultura (CEPIAC) de Londrina apresenta o espetáculo "Flores e Cantigas", que busca resgatar o canto das mulheres trabalhadoras nas lavouras dos sertões, colocando em cena a musicalidade, o movimento e o ritmo presente no cotidiano dessas mulheres. Se estiver chovendo, a atração ocorrerá na Vila Cultural Usina Cultural – avenida Duque de Caxias, n° 4159.


Na sequência, o destaque do dia: a apresentação do grupo português Dancenema Cia de Dança, com o espetáculo "Cause without effect?". A coreografia, concebida e interpretada por Carolina Ramos e Sara Dillen, foi criada nos imprevistos da vida. A apresentação ocorre às 20h30, no Teatro Ouro Verde. O espetáculo estreou no Festival de Dança Contemporânea de Portimão, cidade portuguesa, em abril do ano passado, e já foi apresentado em várias cidades de Portugal e Espanha.


Os ingressos para conferir a apresentação internacional custam R$ 5. Estudantes, aposentados, servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e clientes da Caixa Econômica Federal têm direito a meia-entrada (R$ 2,50). Os demais espetáculo do sábado (dia 17) são gratuitos.

A sétima edição do Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais da Dança de Londrina (APD), co-realizada pela Casa de Cultura da UEL. A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), a Caixa Econômica Federal e a Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) patrocinam o evento. O apoio é da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart).


Continue lendo