O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais conhecidas e respeitadas da música brasileira, está completando 50 anos de carreira. A turnê que marca o jubileu de ouro do cantor terá início neste domingo (26), com um show no grande auditório do Teatro Positivo. A apresntação está marcada para as 19h e os ingressos custam R$ 74.
Paralelo à turnê, Agnaldo Rayol está lançando o DVD "50 anos depois", que relembra sucessos da carreira e inclui participações especiais de Fafá de Belém, Marina Elali, Roberto Justus e Wanessa Camargo.
Agnaldo Rayol iniciou a carreira aos oito anos de idade, cantando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Depois de algumas incursões no cinema, foi obrigado a parar de cantar por problemas hormonais que afetaram sua voz. Depois de recuperado, foi contratado pela Rádio Tupi e dois anos depois gravou o primeiro disco.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Nos anos 60, veio o auge da carreira, com programas próprios na TV Record como o Agnaldo Rayol Show. Depois, vieram os sucessos internacionais, com apresentações na Argentina, México, Portugal e Itália.
Por falar em Itália, nos anos 90 Rayol ganhou fama ao interpretar as canções Mia Gioconda e Tormento d'Amora, tema das novelas "O Rei do Gado" e "Terra Nostra". Mas a grande marca do cantor é a interpretação ímpar de "Ave Maria", que o leva a ser convidado para se apresentar em casamentos por todo o País.