O espetáculo "O Amargo Santo da Purificação – Uma Visão Alegórica e Barroca da Vida, Paixão e Morte do Revolucionário Carlos Marighella", será apresentado em Londrina no dia 16 de março, a partir das 16h, no Calçadão.
A apresentação contará a história do revolucionário brasileiro Carlos Marighella, que viveu e morreu durante períodos críticos da história contemporânea do nosso país, sendo protagonista na luta contra as ditaduras do Estado Novo e do Regime Militar.
A encenação coletiva para Teatro de Rua conta a história de um herói popular que os setores dominantes tentaram banir da cena nacional durante décadas.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Na seqüência de cenas o público assiste momentos importantes desta trajetória: origens na Bahia, juventude, poesia, ditadura do Estado Novo, resistência, prisão, Democracia, Constituinte, clandestinidade, Ditadura Militar, luta armada, morte em emboscada e o resgate histórico, buscando um retrato humano do que foi o Brasil no século XX.
É uma história de coragem e ousadia, perseverança e firmeza em todas as convicções. A coerência dos ideais socialistas atravessando uma vida generosa e combatente, de ponta a ponta. Marighella não abdicou ao direito de sonhar com um mundo livre de todas as opressões. Viveu, lutou e morreu por esse sonho.
Além da apresentação do espetáculo, será realizada no dia 17 de março, a palestra "Ói Nóis Aqui Traveiz – 30 anos: O Teatro de Rua no Brasil", às 19 horas, no Galpão Escola Municipal de Teatro e no dia 18 de março, às 14 horas, também na Escola Municipal de Teatro – FUNCART será realizado o workshop "Teatro de Rua – Uma Vivência com a Tribo".
Serviço:
Espetáculo "O Amargo Santo da Purificação"
Quando: dia 16 de março
Horário: 16h
Local: Calçadão
Gratuito e aberto ao público