Músicos do grupo mineiro Uakti, que se apresenta em Londrina neste sábado (8), vão dar uma entrevista ao vivo na Rádio UEL FM (107,9 MHz – emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina).
A entrevista será nesta sexta, a partir das 15 horas, no Boletim Cultural, e também poderá ser ouvida em tempo real no www.uelfm.uel.br Durante o bate papo, haverá sorteio de ingressos. O grupo faz show sábado, dia 8, às 8 e meia da noite, no Ouro Verde.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Ouro Verde, das 8 da manhã às 6 da tarde. Ingressos a 30 reais, com meia entrada para estudantes e aposentados. Quem doar um quilo de alimento não perecível na compra do ingresso paga 20 reais. Quem quiser mais informações pode ligar para o teatro, no telefone 3322-6381, 3322-6381.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
O Uakti – Oficina Instrumental – surgiu em 1978, em Belo Horizonte, para dar som e vida aos instrumentos que Marco Antônio Guimarães começou a construir em um velho porão.
Foi em junho de 1980 que o grupo realizou sua primeira apresentação pública. Para o Uakti, tudo se transforma em som. As sonoridades vêm de objetos do cotidiano como tubos de PVC, vidros, cabaças, cerâmica e água.
O trabalho inédito e inovador na área da música instrumental traz reconhecimento nacional e internacional ao grupo, formado por Artur Andrés Ribeiro, Décio Ramos, Paulo Sérgio dos Santos e Marco Antônio Guimarães. Marco Antônio assina a direção musical do Uakti e é o responsável por criar e confeccionar os instrumentos.
Ao longo da carreira de mais de 30 anos, o Uakti trabalhou com artistas consagrados como Milton Nascimento, Paul Simon, Ney Matogrosso, Maria Bethânia e outros nomes. O grupo lançou 11 álbuns e produziu música para balé e cinema. Em 2009, o grupo compôs a trilha sonora do filme "Ensaio sobre a cegueira", de Fernando Meirelles, baseado no livro de José Saramago.
A origem do nome Uakti é indígena. Quer saber mais? Acesse o site www.uakti.com.br e também confira a entrevista ao vivo com músicos do grupo mineiro na UEL FM. Nesta sexta, às 3 da tarde, no Boletim Cultural, em 107,9 MHz e também no www.uelfm.uel.br (Núcleo de Jornalismo da UEL FM)