O jornalista esportivo Fernando Vanucci, atualmente na Rede TV!, recebeu na última semana, parte de uma indenização relativa a ação movida contra a Rede Globo em 1999, ano em que saiu da emissora. O processo foi impetrado por Vanucci, após ele ter aparecido comendo uma bolacha em um programa, o que teria causado sua saída do canal.
De acordo com a coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de S.Paulo, o apresentador - atualmente na RedeTV! - disse que, na época, havia recebido uma notificação de que deveria pagar uma multa contratual, pois o ato foi considerado como uma infração. "Não aguentei e saí da Globo", declarou o jornalista esportivo.
"Fiquei chateado e movi um processo trabalhista pedindo vínculo empregatício, pois estava lá como pessoa jurídica, e danos morais. Demorou, mas venci", contou o profissional de imprensa, que brincou dizendo que a indenização recebida - parte dos R$ 2 milhões pedidos - é sua "aposentadoria".
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A Globo informou que não fará declarações sobre o processo. Porém, a emissora dos Marinho ressaltou que o valor da multa contratual cobrada há 11 anos é inferior ao citado por Vanucci.