A jornalista esportiva Fernanda Gentil, da Globo, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta semana. Na última terça-feira (20), ela foi flagrada por um fotógrafo de biquíni, curtindo uma praia no Rio de Janeiro.
Mas a polêmica surgiu quando o portal R7, da Record, publicou as fotos com legendas ofensivas. No texto, o redator fazia duras críticas ao corpo da repórter. "Fernanda Gentil tem mais curvas do que as roupas revelam e algumas celulites". Outra dizia: "O figurinista da Fernanda merece os parabéns por conseguir disfarçar as imperfeições de seu corpo tão bem", além de "o atributo preferido das brasileiras, dela é meio reto".
Centenas de internautas saíram em defesa de Fernanda e criticaram a posição do site. Na tarde de ontem, a apresentadora recebeu um pedido de desculpas da coordenadoria de comunicação do R7, que retirou a galeria do ar.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Como resposta, Fernanda comentou em seu Instagram pessoal: "E vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí. Senti muita alegria por saber que sou tão querida, e até um pouquinho gostosa, sim. Mas senti vergonha de ser tão falada hoje, dia em que deveríamos estar agindo mais para que Ricardos e Larissas não voltem a nos deixar tão precocemente. Desculpas aceitas, Record. Porque o perdão é uma das primeiras virtudes que quero ensinar ao meu(minha) filho(a)".
No mesmo dia da publicação das fotos, ela revelou que está grávida de dois meses. Este é o primeiro filho dela com o empresário Matheus Braga, com quem é casada desde 2013.