Karl Stefanovic, apresentador de TV da Austrália, resolveu fazer um teste. Ele quis saber se seria notado e criticado como as mulheres por causa da roupa. Por isso, ele usou o mesmo terno azul marinho durante um ano inteiro como forma de solidariedade às colegas de trabalho e não foi notado. "Mas quando as mulheres usam a cor errada são duramente criticadas. Elas dizem uma coisa errada e há milhares de tuítes sobre o erro", disse o apresentador à rede BBC.
Stefanovic apresenta o Today, pela emissora Channel Nine na Austrália. Ele disse numa entrevista recente que a colega de trabalho, Lisa Wilkinson, recebe frequentemente comentários sobre o que veste no progama. "As mulheres são julgadas de forma muito mais severa e profunda pelo que fazem, pelo que dizem e pelo que vestem", destacou.
"Sou julgado pelas minhas entrevistas, pelo meu senso de humor – ou seja, pela maneira como eu desempenho minhas funções, basicamente. Enquanto isso, as mulheres são normalmente julgadas pelo que estão vestindo ou por seu cabelo", criticou o apresentador. (Com informações BBC Brasil)