Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
10 e 11 de novembro

Arnaldo Antunes e Zeca Baleiro são atrações da Virada

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
30 out 2012 às 12:08
Apresentação do cantor acontece no dia 10, no Palco Riachuelo - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A terceira edição da Virada Cultural de Curitiba, que acontece das 9h do dia 10 de novembro às 21h do dia 11, terá mais de 300 atrações, distribuídas em 95 espaços da cidade. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (30) durante o lançamento do evento, na Capela Santa Maria.

Os músicos Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Kleiton & Kledir, Roberto Menescal, Dudu Nobre, Oswaldinho do Acordeon, Emílio Santiago, Ângela Maria e Cauby Peixoto serão algumas das atrações. Bandas como El Merekumbé, Real Coletivo Dub, Gentileza e Orquestra Sinfônica do Paraná também já confirmaram presença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As estruturas serão montadas em cinco palcos de rua: Praça da Espanha, Riachuelo, Ruínas, Praça Nossa Senhora de Salete e Boca Maldita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Segundo o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, o maior objetivo do evento é fazer a produção cultural circular pelos espaços públicos. "A expectativa para este ano é enorme, porque é um evento que já deu certo, que funcionou bem, e a cidade recebeu com muita estrutura", disse.

Publicidade


A programação completa está disponível no site: http://www.correntecultural.com.br/


Expansão - Além da capital, em 2012 quatro cidades do interior participam da virada: Maringá, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Cianorte. De acordo com o secretário, a seleção dos municípios aconteceu com base em uma série de fatores, incluindo a disponibilidade e a estrutura oferecida. "Nós partimos de um orçamento inicial, um recurso que dispúnhamos e, a partir deste recurso, desenhamos e concluímos que podíamos fazer em quatro grandes praças. A partir da definição procuramos ouvir os representantes regionais de cultura em todo o estado e, com base na manifestação e no desejo de cada, definimos as que mais teriam condições de realizar a Virada", explicou.

Publicidade


A programação do evento no interior está disponível no link http://www.cultura.pr.gov.br/arquivos/File/programacaoviradaculturalparanafinal.pdf


Londrina - Em relação à segunda maior cidade do Estado, que ficou de fora da programação, Viapiana afirmou que o momento de turbulência vivido até pouco tempo atrás complicou as negociações. "No momento que iniciamos a discussão do projeto, a cidade vivia um momento de turbulência política, sem uma administração responsável na área de cultura que pudesse nos dar garantias mínimas da realização do evento. Por conta disso preferimos fazer em outras, o que não significa que Londrina não possa receber a Virada já no ano que vem", afirmou.

Ele conta, ainda, que a ideia é expandir o projeto. "Tenho sim a expectativa de que tenhamos dez ou até mais [cidades em 2013]. A partir dessa faremos uma avaliação mais adequada dos resultdos obtidos e pasaremos a trabalhar com uma perspectiva de orçamento mais realista. É bem possível que o governo invista mais recursos", completou.

Parceiros -
A organização do evento conta com vários parceiros: Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Prefeitura de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Sistema Fiep – Sesi, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Caixa Econômica Federal, Goethe-Institut Curitiba, Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei), Batel Soho, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Clube de Criação do Paraná (CCPR), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Instituto Municipal de Turismo, Curta Curitiba, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – E-Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Museu Oscar Niemeyer e Biblioteca Pública do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade