A novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, entrou para história por conta do último capítulo exibido na noite desta sexta-feira (31). O primeiro beijo gay entre dois homens finalmente aconteceu na teledramaturgia brasileira.
Na penúltima sequência do folhetim, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) conversam sobre os afazeres do dia. O chef diz que precisa ir para o restaurante, quando o ex-vilão o interrompe e começa a fazer uma declaração de amor, emocionado. "Você mudou a minha vida", diz Félix. "Eu não vivo sem você", responde Niko. (veja a cena aqui).
E enfim, os dois personagens se beijam. Em um clima de muito romance, o casal troca dois selinhos em seguida. A cena causou alvoroço nas redes sociais. A torcida pela cena do beijo gay era grande desde o início da semana. Diversos famosos e internautas comemoraram o marco histórico na teledramaturgia brasileira.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Outros temas
A trama abordou bullying, briga solidária, adoção, racismo, amor na terceira idade, incentivo a leitura, virgindade, bigamia, assédio moral, relacionamento entre palestinos x judeus, e uma gama de doenças.
Mas mesmo sem abordar profundamente os assuntos, Walcyr Carrasco, conseguiu prender o público com suas tramas cheias de reviravoltas. A novela alcançou o Ibope do horário das nove da Globo, encerrou com uma média final de 36 pontos no Ibope da Grande São Paulo.