A Rede Globo solicitou nesta quarta-feira (10) a empresa telefônica Vivo a imediata retirada da propaganda com o personagem Tufão, de "Avenida Brasil", da internet, porque a operadora violou o direito de exclusividade sobre os personagens criados pela emissora de televisão, principalmente em ação com fim comercial, como é o caso. O vídeo havia sido publicado pela operadora nesta quarta-feira (10) e ficou no Youtube apenas 18 horas.
Apesar da operadora ter substituído o vídeo por outro, várias postagens do mesmo vídeo feitas por internautas ainda permaneciam no Youtube (veja abaixo) na manhã desta quinta-feira (11).
O vídeo foi criado pela agência de comunicação VML, do apresentador e publicitário Roberto Justus. Em entrevista à UOL, ele disse estar "triste com a própria empresa".
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Na campanha publicitária, o ator Murilo Benício aparece com um celular na mão, dizendo frases que remetem ao seu persongem na novela Avenida Brasil como "todo o Brasil já sabia" e "essas fotos eu já vi", lembrando as imagens comprometedoras de sua esposa na novela, Carminha (Adriana Esteves), com o amante, Max (Marcello Novaes).
A operadora tirou o vídeo mas no mesmo link colocou outro dizendo "quem viu, viu, quem não viu tá desconectado".
Ao jornal "Meio e Mensagem", a Globo disse que "tomará as ações necessárias."
Assista o vídeo: