29/11/20
PUBLICIDADE
Exige comprovação

Câmara aprova obrigação de vender meia-entrada pela internet

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou as emendas do Senado ao Projeto de Lei 2125/07, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que obriga o fornecedor de produto ou serviço cultural a ofertar a meia-entrada sempre que utilizar a internet para realizar a venda de ingressos.

A proposta foi aprovada pela Câmara em 2009, mas voltou no ano passado para que as alterações votadas pelos senadores sejam analisadas pela Casa. Como foi aprovada por todas as comissões, e tramitava em caráter conclusivo, a proposta deve seguir para sanção da presidente da República.


Pela proposta, a comprovação do direito do beneficiário à meia-entrada se dará quando houver a entrega do ingresso na entrada do evento cultural (cinema, teatro, shows e outros). Se não puder comprovar o direito, o consumidor perderá todo o valor pago.

Para os organizadores do evento, o desrespeito à lei implicará sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), como multa e suspensão temporária da empresa organizadora.

Os senadores propuseram que os organizadores sejam obrigados a informar, antes de finalizada a venda de ingressos, quais os documentos que serão aceitos como comprovante para garantir o direito à meia-entrada. A mesma informação deve ser fixada em local visível na entrada do evento. Caso isso não ocorra, o consumidor terá direito à devolução imediata do valor pago, sem prejuízo de indenização por perdas e danos.

O relator da proposta, deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), considerou a ideia importante e recomendou sua aprovação.
Agência Câmara
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Coruja!

"Chorei mais alto que a voz do médico", diz Tiago Leifert sobre parto da filha

28 NOV 2020 às 18h12
Vô babão!

Xororó faz carrinhos de madeira para acabar com 'briga' entre filhos de Sandy e Junior

28 NOV 2020 às 17h50
Ousada!

Geisy Arruda comenta que cirurgia plástica nas partes íntimas mudou a vida

28 NOV 2020 às 16h57
TomVeigaMemory

Tom Veiga, o Louro José, ganha perfil de memórias no Instagram

28 NOV 2020 às 16h26
'Doa a quem doer'

Boris Casoy se torna youtuber e diz que não teve a liberdade que gostaria na RedeTV!

28 NOV 2020 às 15h57
Veja o post!

Andressa Urach pede sugestão de igreja para conhecer após se decepcionar com a Universal

28 NOV 2020 às 15h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados