Foi no embalo da dupla "Carpenters" que surgiu o primeiro contato de Vivian Lemos com a música. Aos três anos de idade, ela não poderia imaginar que a fita executada no aparelho de som seria o pontapé inicial de uma grande paixão, que culminou em sua entrada para o reality show "The Voice Brasil", exibido pela Globo. Aprovada há cerca de duas semanas, a londrinense enfrenta a fase das batalhas nesta quinta-feira (14).
A trajetória profissional de Vivian começou aos 10 anos, na banda londrinense 'Frente e Verso'. "Antes disso, eu já cantava na pré-escola para os colegas da sala, a pedido da professora, nas comemorações e festas juninas. Residi em Londrina até os 15 anos", conta a cantora em entrevista ao Portal Bonde.
Após gravar o primeiro CD, intitulado "Pra onde o amor nos levar", a família da jovem decidiu arrumar as malas e tentar a sorte na capital paulista. "Era um CD independente que vendeu mais de 10 mil cópias no Paraná. Foi por causa desta repercussão que eu me mudei para a cidade de São Paulo. Depois de nove anos, me mudei para Praia Grande (SP), onde resido há dois", explica.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Estudante de Direito, Vivian deu uma pausa na carreira por quatro anos, os quais trabalhou como atendente de call center, recepcionista, vendedora e técnico de internet. "Quando entrei para o 'The Voice' estava desempregada, buscando estágio em Direito e montando repertório para voltar a cantar na noite nos finais de semana, quando não estivesse estudando feito louca para as provas", diz.
Com influências de pop, soul, rock e MPB, grandes nomes do mercado fonográfico são elencados como preferidos pela cantora, percorrendo desde Elis Regina e Cazuza até Emicida e Paulinho da Viola. "Por fim, não menos importante, amo as músicas do Rei. Sonho cantar com Roberto Carlos umas das lindas canções de amor que ele fez", confessa.
The Voice
Na audição às cegas exibida no último dia 31, Vivian cantou a música "Back to Black", de Amy Winehouse e conseguiu virar as cadeiras de Claudia Leitte e Daniel. "Eu esperei até o momento de decidir pra ter certeza e confesso que a Claudinha me balançou quando cantou pra mim, mas eu já tinha pensado que se o Daniel virasse eu o escolheria. Quando ele disse que me daria espaço pra criar ele me ganhou completamente", revela.
Orientada pela sertanejo Daniel, o qual ela define como "humilde, sensível e humano", a estudante quer aproveitar a oportunidade para se lançar no mercado. "Eu entrei para ganhar visibilidade, chamar a atenção das pessoas que enxerguem em mim uma artista pronta, com identidade própria e personalidade. Alguém que tenha os meios para me ajudar a ter uma carreira gradativa e sólida", afirma.
Na batalha que será realizada nesta quinta, o talento de Vivian precisa superar o de seu concorrente para chegar à fase final. "Eu me preparei como sempre me preparo para qualquer apresentação. A cada vez que canto, entrego meu coração nas mãos de quem está me ouvindo. Será surpreendente", promete.
Independente do resultado final, um show em Londrina está nos planos da jovem cantora. "Quero fazer uma coisa bem legal em Londrina. Não vou me precipitar em dizer quando, mas que acontecerá, isso posso dizer com certeza absoluta! Tenho um carinho muito grande por todos e agradeço a torcida, de coração", finaliza.