A Secretaria Municipal de Cultura abriu procedimento administrativo por possíveis irregularidades cometidas no Promic, para uso da verba pública para realização do desfile das escolas de samba de Londrina. Há suspeita de falsificação de documento para liberação de R$ 200 mil.
Costumeiramente, o desfile ocorre no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Documento reservando o espaço para o desfile teria assinatura falsificada.
A comissão processante já colheu depoimento do presidente do Automóvel Clube do Café, Robson Ranieri. A entidade é responsável pela gestão no Autódromo. Ranieri negou a reserva para a Liga das Escolas. A comissão ainda precisa ouvir o presidente da Liga, Edward Rodrigues.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Durante coletiva de imprensa, o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, afirmou que vai reabrir edital para concorrência publica e utilização desta verba para o carnaval. Ele vai esperar o resultado da investigação para avaliar se a atual Liga poderá concorrer ao novo edital. "Vamos reabrir edital. A partir do momento da apuração dessas questões poderemos ver a possibilidade desta Liga participar do edital ou não", disse.
Ramos garantiu que as festas populares vão ocorrer em Londrina, com ou sem desfile das escolas de samba. "Londrina já tem carnaval 2011. Um excelente projeto do Bloco Bafo Quente. Já há carnaval. Nós estamos preocupados que os recursos destinados, na medida do possível de regras e leis, seja utilizado para o cidadão londrinense em qualquer formato", concluiu (com rádio Brasil Sul).