A Claro TV transmitiu, na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 9h30, um filme de sexo explícito no lugar de um desenho infantil, dos irmãos 'Phineas e Ferb' (imagem). O filme foi exibido no canal Disney. A informação é da coluna de Maurcio Stycer, do Portal UOL.
A denúncia foi feita por uma assinante da Claro TV, Paula de Toledo Piza. Segundo informações da coluna, a mãe ficou assustada ao flagrar seus filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 4, vendo um filme pornográfico. Em entrevista a Stycer, Carlos Sabino Villalba, marido de Paula, disse que registrou um boletim de ocorrência e que cancelará a assinatura. "Assinamos o Pacote Família. Por isso, deixo as crianças na frente da TV sem preocupação".
A Claro TV se pronunciou dizendo que o problema realmente aconteceu e que a exibição durou 8 segundos e logo foi solucionada pelos técnicos. Segundo eles, o sinal trocado foi enviado para menos de 800 clientes. A empresa analisa a origem da alteração de canais. (Com informações da coluna de Mauricio Stycer).