O banqueiro Cortez (Herson Capri) será o protagonista de uma fuga cinematográfica em ''Insensato Coração'', da Rede Globo. O corrupto escapará da prisão de helicóptero no episódio que irá ao ar no dia 1º de agosto.
O próprio vilão é quem planeja toda a ação. Em um primeiro momento, ele desenha um mapa do pátio da cadeia e pede a Wagner (Eduardo Galvão) que o entregue a Rubens (Ed Oliveira).
Após alguns dias, durante um banho de sol dos presidiários, um forte barulho de helicóptero se aproximando começa a ecoar no local. Assustados, os presos correm para se esconder enquanto Cortez se regojiza com o sucesso de seu plano. Quando a aeronave começa a descer, uma escada é jogada para que o vilão embarque. Ao mesmo tempo, policiais e capangas trocam tiros.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Cortez consegue então escapar e manda o helicóptero pousar em sua mansão. Lá, ele parte desesperadamente atrás de seus dólares e de passaportes para fugir rapidamente do País. Quando descobre que seu dinheiro sumiu, o pilantra discute e briga com Natalie (Deborah Secco).
As ofensas dão lugar a acusações de ambas as partes e o banqueiro acaba dando um tapa na loura. Irritada, ela cospe em seu rosto e depois o vê fugir sozinho.
A ficção imita a vida
A fuga de Cortez foi inspirada em um episódio verídico semelhante orquestrado pelo traficante Escadinha em 1986. O criminoso escapou de uma penitenciária carioca usando um helicóptero que pousou no pátio em um dia de visitas.
Na ocasião não houve sequer troca de tiros entre os agentes penitenciários e os comparsas de Escadinha, feito este que levou o então secretário de Justiça Vivaldo Barbosa a declarar que a fuga havia sido espetacular.
(Com informações do jornal Extra)