Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acasos

Dançarino do 'Esquenta' protagonizou assassinato em curta nacional

Agência Estado
24 abr 2014 às 11:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, de 26 anos, encontrado morto na manhã de terça-feira, 22, no pátio de uma creche no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio, foi protagonista de um curta-metragem no qual é executado por policiais militares na mesma favela.

O filme "Made in Brazil" foi produzido em junho do ano passado e tem 6 minutos e 49 segundos de duração. Coincidência ou não, a mãe do dançarino e moradores do Pavão-Pavãozinho acusam PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de terem matado o rapaz. Nesta quarta-feira, 23, a Polícia Civil do Rio confirmou que DG levou um tiro antes de morrer. Ele era dançarino do programa Esquenta, de Regina Casé, da TV Globo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No curta, antes de levar um tiro na cabeça disparado por um tenente da PM, o personagem de DG diz várias vezes "Sou trabalhador!" e implora para não ser morto. "Eu e um outro PM executamos um traficante numa viela da favela, e ele (DG) testemunha o crime. Depois ele é morto como queima de arquivo", disse ao Estado o ator Paulo Henrique dos Santos, conhecido como Hulk, que interpreta o PM que executa DG.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita

Diretor do filme, Wanderson Chan disse ao jornal O Dia que escolheu Douglas para ser o protagonista. "O filme, de alguma forma, conta o fim dele. Eu fiz questão que fosse o Douglas o protagonista, porque ele era um rapaz do bem, tinha muitos sonhos e sua vida era muito parecida com a proposta do vídeo."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo