A banda mineira Skank gravou no último sábado o seu novo material de trabalho, o CD/DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão". Como o próprio título do álbum indica, o local que recebeu o show foi o estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
A relação entre o grupo e o futebol é antiga, e pode ser percebida desde a célebre faixa ''Uma Partida de Futebol'' até à participação de alguns dos músicos em campeonatos organizados por emissoras de televisão. A data da exibição especial - véspera do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul - também reforça este vínculo.
No setlist, diversos hits que representavam as várias fases do Skank misturadas a canções mais alternativas. A elaboração da programação musical, aliás, contou com a participação de aproximadamente 400 mil fãs que votaram via internet nas suas preferidas.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Entre as 34 escolhidas, destacam-se ''Pacato Cidadão'', ''Vou Deixar'', ''Vamos Fugir'', ''Um Mais Um'', ''Garota Nacional'', ''É Proibido Fumar'' e ''Saideira'', além de ''Uma Partida de Futebol''. Também foram apresentadas duas músicas inéditas: ''Presença'', de Samuel Rosa e Nando Reis e ''De Repente'', de Rosa com Chico Amaral. A única participação especial do show ficou a encargo de Negra Li, que interpretou o sucesso ''Ainda Gosto Dela''.
A ligação com o futebol ficou ainda mais intensa no intervalo, quando foram exibidos nos telões momentos da partida Brasil 2x1 Coreia do Norte que animaram o público. A plateia, inclusive, chegou a entoar gritos de ''Ahá Uhu, o Mineirão é nosso!" em referência ao fechamento da praça esportiva para as reformas necessárias à recepção de jogos da Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.
A apresentação do conjunto formado por Samuel Rosa (voz e guitarra), Henrique Portugal (teclados), Haroldo Ferretti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo) foi o último evento abrigado no Mineirão antes das obras.