Com dificuldade para aumentar a audiência, a novela "Em Família" vem sendo criticada pela repetição do autor Manoel Carlos com suas Helenas e tramas muito parecidas.
E vem mais cópia por aí. A personagem Shirley (Viviane Pasmanter), terá traços parecidos com Carminha, vilã vivida por Adriana Esteves na novela Avenida Brasil, sucesso de audiência escrito por João Emanuel Carneiro.
Desde criança, Shirley nutria inveja de Helena, vivida inicialmente por Bruna Marquezine e na atualidade por Julia Lemmertz. Apaixonada por Laerte, ela conseguiu fazer um filho com ele na única noite em que os dois estiveram juntas.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Na fase atual da novela, Shirley volta da Europa para infernizar a vida da rival e cometer maldades.
A primeira delas é com a própria filha, Bárbara (Polliana Aleixo), que será pressionada e humilhada pela mãe por estar acima do peso. Coincidência (ou não), Carminha também fazia o mesmo com a filha Ágata (Ana Karolina Lannes) em Avenida Brasil.
"Acho que a Shirley quer o bem da filha, mas isso acaba resultando em bullying. Ela acha que a filha vai sofrer sendo gorda, que ela não faz nada certo", disse Viviane Pasmanter ao site oficial da novela.
A origem das personagens, sem estrutura familiar e com grande ambição pelo dinheiro, também é apontada como traço semelhante.
Apesar de tudo isso, Pasmanter não aposta em Shirley como a grande vilã da novela das nove. "Não quero pensar que ela é uma vilã, mas o fato dela ter esse lugar dá maior liberdade à personagem".