A Esquadrilha da Fumaça é sempre uma das atrações mais esperadas durante a exposição. Este ano, a demonstração acontece neste domingo (10), às 16h.
Após a apresentação, às 18h os pilotos atenderão ao público em uma 'Tarde de Autógrafos' , no Centro de Treinamento Milton Alcover, no Parque Ney Braga.
A esquadrilha se apresenta com aviões Tucanos T 27 e das manobras executadas pela equipe de acrobatas, a de maior sucesso é o "vôo no dorso", que é o vôo com as aeronaves de "cabeça para baixo".
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Nas visitas "precurssoras" realizadas antes da apresentação para reconhecimento de espaço e segurança os representantes da Força Aérea Brasileira elogiaram o público da ExpoLondrina pelo carinho que sempre os recebeu e também a cidade, que agrega todas as características necessárias para "o show de acrobacias".
A esquadrilha da Fumaça faz cerca de 100 apresentações no ano, mas os convites são tantos que chegam a recusar outros 200.
Desde a criação, o grupo já fez 3.423 apresentações inclusive em outros países, uma média de cinco países no ano. Mais do que entreter o público com a precisão das manobras, a Esquadrilha da Fumaça divulga a Força Aérea Brasileira.