Uma personagem da nova novela de Walcy Carrasco na Globo tem causado revolta nas redes sociais. Ex-chacretes como Regina Magalhães, Márcia Val, Mirian Fernandes e Tanya Machado usaram as ferramentas virtuais para protestar contra Márcia (Elizabeth Savalla).
A personagem de "Amor à Vida" é uma ex-chacrete, conhecida como Tetê Para-Choque e Para-Lama, que enfrentou várias dificuldades após a morte de Chacrinha, e consequentemente, com a perda do emprego. Na trama, ela conta que se prostituiu para conseguir pagar as contas da casa e educar sua única filha Valdirene (Tatá Werneck).
De acordo com o RD1, as ex-chacretes da vida real não gostaram do passado "nebuloso" da personagem. Elas falaram em preconceito por parte do autor e da emissora, e do fato da imagem das ex-assistentes estar atrelada a pessoas delinquentes e garotas de programa.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Em contrapartida, Márcia parece ter agradado ao grande público. Na internet, já existem montagens de humor que remetem ao passado da ex-chacrete. (Com informações do RD1).