Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Temática LGBT

Exposição sobre diversidade sexual é cancelada após repercussão negativa

Agência Estado
11 set 2017 às 11:14
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mostra Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, que estaria em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre, entre os dias 15 de agosto e 8 de outubro, foi cancelada por causa da insatisfação de alguns dos frequentadores, que acusaram a exposição de blasfêmia em redes sociais.

De acordo com o Santander Cultural, a exposição havia sido montada "para nos fazer refletir sobre os desafios que devemos enfrentar em relação à questões de gênero, diversidade, violência".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com curadoria de Gaudêncio Fidelis, a exposição tinha ao todo 270 trabalhos de 85 artistas que abordavam a temática LGBT, questões de gênero e de diversidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Entre os artistas, haviam nomes consagrados como Alfredo Volpi, Cândido Portinari, Clóvis Graciano, Ligia Clark e Leonilson. A mostra foi viabilizada pela captação de R$ 800 mil por meio da Lei Rouanet.

Um dos vídeos difundidos que protestavam contra a exposição citava o artigo 208 do código penal: "Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso". Em seguida, alguém corrige o manifestante, lembrando que o Brasil é laico. A postagem, feita na quinta-feira, 9, obteve mais de 11 mil compartilhamentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade