Na novela ''Fina Estampa'', o relacionamento de Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Neto) é baseado em agressões físicas, medo e opressão. Esta mensagem, transmitida pelo autor Aguinaldo Silva, pretende lançar a sociedade na discussão sobre a violência doméstica.
A última briga entre os dois que terminou nas vias de fato foi exibida no capítulo do dia 27 de setembro, quando o motorista chega em casa e flagra sua filha Solange (Carol Macedo) ensaiando passos de funk. A dança irrita Baltazar, que acaba descontando sua fúria em Celeste.
Mas a agressão não foi o suficiente para fazer a personagem de Dira Paes denunciar o marido às autoridades. Assim, a gota d'água, segundo o autor da trama, Aguinaldo Silva, deve acontecer em breve. Tudo planejado para obter o melhor efeito dramático e conscientizar as mulheres que passam por situação semelhante.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
''Tenho que mostrar que o homem é violento, que a mulher tem medo dele, e que só reage depois de ultrapassados os limites. Isso faz as pessoas refletirem sobre o assunto'', informou o escritor enquanto revelava que Celeste levará uma ''surra monumental''. A declaração foi dada à revista Veja.
A cena deve ir ao ar daquia a três semanas.