Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Tesouro sonoro

FML: Ensemble Lipzodes e Concerto de Professores

Nelson Sato/Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

Um tesouro sonoro, garimpado no baú musical do século XVI da Guatemala, será uma das atrações de hoje do 28º Festival de Música de Londrina. Para interpretá-lo, o quinteto norte-americano Ensemble Lipzodes traz ao palco uma rica combinação de timbres aliando canto a instrumentos de música antiga. O concerto começa às 18 horas no Teatro Zaqueu de Melo.

Ensemble Lipzodes é formado por Antonio Santos (voz), Anna Marsh (fagote, baixão e charamela), Lot Demeyer (oboé e charamela), Kelsey Schilling (fagote) e Juan Carlos Arango (charamela e baixão). O programa inclui peças de trovadores medievais descobertas pelo grupo na coleção da Lilly Library da Universidade de Indiana.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Foi ali também que os Lipzodes venceram, em 2006, um festival dedicado à música latino-americana e espanhola. Dois anos antes, haviam sido finalistas do prêmio Early Music America's Medieval e Renaissance Competition. Além deles, a programação de hoje do FML oferece mais uma noite musical tentadora ao público que resiste em sair de casa.


Às 20h30, o Teatro Ouro Verde recebe o ''Concerto de Gala dos Professores'', um encontro no palco dos músicos Gilberto Tinetti (piano), Antonio Lauro Del Claro (violoncelo), Tadeu Coelho (flauta transversal) e mais o Quarteto de Cordas de Brasília. Eles interpretarão obras de Beethoven, Elgar e Poulenc apresentando um repertório que vai do romantismo à modernidade.


Programação de segunda (21)


Ciclo de Conferências - Ronaldo Miranda


Serviço:


Horário: 18h

Cadastre-se em nossa newsletter

Local: Espaço Royal 1


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas