Londrina recebe a exposição de um dos mais importantes e tradicionais concursos fotográficos do continente, a 10ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo. A mostra irá aproximar o público urbano do cotidiano rural, com fotografias que retratam a importância do campo em toda América do Sul.
Entre as 30 imagens, duas são de fotógrafos da cidade. Um deles é o vencedor do Grande Prêmio, Sérgio Ranalli, com a fotografia "Os repolhos de gelo" e o outro é Ricardo Chicarelli, com "Bananicultura". Os jurados avaliaram 4.500 imagens, de 1084 profissionais e aficionados. A mostra já passou por Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai) e Curitiba (Brasil), e percorrerá outras cidades brasileiras, além do Uruguai e Chile.
Sobre o Prêmio
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países.