Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hostilização

Globo rebate grupo de manifestantes:"sem nada a esconder"

Redação Bonde
18 jun 2013 às 08:44

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A TV Globo resolveu se pronunciar sobre as críticas que tem recebido dos manifestantes nos protestos ocorridos em várias cidades do Brasil. Durante a cobertura em São Paulo e em outras capitais, alguns repórteres foram hostilizados e impedidos de fazer as reportagens por conta das críticas disparadas pelas pessoas que participavam do movimento.

Nesta segunda-feira (17), o "Jornal Nacional" mostrou imagens ao vivo da manifestação que acontecia em São Paulo. O repórter que sobrevoava o local afirmou que um grupo havia saído do Largo da Batata e percorrido a Avenida Faria Lima em direção à sede da TV Globo. No local, eles gritaram palavras de ordem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Patrícia Poeta respondeu às críticas recebidas pelo grupo, em nome da emissora. "A TV Globo vem fazendo reportagens sobre as manifestações desde o seu início e sem nada a esconder. Os excessos da Polícia, as reivindicações do Movimento Passe Livre, o caráter pacífico dos protestos, e quando houve, depredações e destruição de ônibus. É nossa obrigação, e dela nós não nos afastaremos. O direito de protestar e se manifestar pacificamente é um dos direitos dos cidadãos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Por conta disso, os repórteres do canal têm utilizado microfones sem canopla, ou seja, sem o logotipo que identifica a emissora. A ideia é evitar protestos durante as transmissões e preservar a integridade dos profissionais.


Nesta segunda-feira, por exemplo, o jornalista Caco Barcellos foi hostilizado por manifestantes no Largo da Batata. Ele precisou se retirar do local. (Com informações da coluna Na TV do Ig).


Veja a resposta da Globo no vídeo abaixo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas