O jornalista Celso Freitas, âncora do Jornal da Record e o ator Sandro Rocha, da novela "José do Egito", estão participando de uma propaganda da Telexfree, uma empresa que está sendo investigada, em nível estadual e federal, por suspeita de pirâmide financeira e formação de quadrilha. A informação é do site Na Telinha.
Segundo a publicação, a Telexfree é um serviço de VoIP (voz por IP), oferecido pelo grupo Ympactus. Para participar, a pessoa precisa pagar uma quantia. Após isso, ela deve colocar publicidades em sites da internet. Por cada anúncio, a pessoa recebe um valor. O pagamento dos primeiros participantes vai direto para a conta dos últimos da fila. Segundo a reportagem, a empresa já movimentou cerca de R$ 300 milhões.
Em um vídeo institucional que circula pela internet, Celso Freitas apresenta a empresa ao espectador. Em outro, Sandro Rocha recomenda a Telexfree, citando que a oportunidade é "magnífica" e os ganhos superam R$ 1 milhão.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
De acordo com o Na Telinha, o Reclame Aqui apresenta diversas denúncias referentes à empresa.
A assessoria da Record disse ao site que Celso Freitas foi contratado apenas para narrar o vídeo, nada além disso. (Com informações do Na Telinha).