Após um ano e quatro meses de funcionamento, a Kalahari Club anunciou o encerramento de sua atividades em Londrina nesta segunda-feira (26). A famosa casa de shows foi inaugurada pela primeira vez em 1986 e fechou as portas em 2001. No final de abril do ano passado, o espaço foi reaberto sob nova direção.
De acordo com Rafael Rossi Ramos, advogado da Kalahari, o fechamento da boate se deu por problemas administrativos. "O pessoal que montou a boate acabou saindo e passou a direção para outros sócios. A partir daí, eles fizeram parceria com outros promoters e acabou não dando certo", conta. "Não conseguimos tocar a casa, houve problemas no pagamento de aluguel e decidimos fazer um acordo", explica.
A casa de shows empregava cerca de 15 funcionários. Como o encerramento já estava planejado, a direção afirma que não fechou agenda com artistas a partir de setembro. O contrato de uma formatura prevista para dezembro deste ano deve ser rescindido. "Vamos fazer a devolução do dinheiro conforme prevê o contrato", garante. "Por enquanto, não temos mais interesse em retomar as atividades", conclui Ramos.