A região sul de Londrina pode ganhar uma biblioteca. A Secretaria de Cultura firmou convênio com o Ministério do Turismo no valor de R$ 800 mil para a construção do espaço em terreno localizado ao lado da Praça da Juventude da zona sul, na avenida Guilherme de Almeida, onde, antigamente, funcionava a Usina de Asfalto da prefeitura.
O processo de licitação para a construção da biblioteca foi lançado no final do ano passado, e a abertura de envelopes com as propostas das empresas interessadas deve ocorrer até o início da próxima semana.
A secretária de Cultura, Solange Batigliana, lembrou que a nova biblioteca será a primeira construção pública da região sul com relação ao setor cultural.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Atualmente, Londrina conta com a Biblioteca Pública Municipal, no centro, a biblioteca ramal da Vila Nova (área central) e o Centro Cultural Lupércio Luppi, na zona norte. "Precisamos de mais espaços culturais, e a construção de uma nova biblioteca vai ajudar a fomentar esse nosso desejo", destacou a secretária.