Uma surpresa. Assim está sendo considerada a morte do ator e diretor Marcos Paulo tanto por familiares e amigos como para o médico dele, o oncologista Fernando Maluf. A morte inesperada em nada tem a ver com o câncer no esôfago, afirmou Maluf. Segundo o médico, os últimos exames feitos pelo artista indicavam que ele estava totalmente curado da doença.
"Marcos Paulo não tinha mais câncer. Todos os exames dele, tanto oncológicos como clínicos foram eximiamente bons. Fizemos uma tomografia e não havia sinal de câncer nem embolia. O que aconteceu com ele com certeza foi algo muito agudo, seja infecção com embolia ou embolia pulmonar", lembra Maluf.
Na opinião do oncologista a recente viagem do ator a Manaus para participar da 9ª Edição do Amazonas Film Festival, pode ter causado a embolia pulmonar. O ator e diretor havia retornado para ao Rio na manhã de domingo (11), poucas horas antes de ter morrido.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
"O fato de as pessoas estarem muitas horas parada dentro do avião, a pressão atmosférica, tudo isso contribui para o surgimento da doença. Em questões de horas, o desenvolvimento de um trombo na perna pode causar uma embolia e rapidamente chegar aos pulmões", sentenciou o médico.
O corpo de Marcos Paulo será cremado no Memorial do Carmo nesta terça-feira (13). (Com informações de O Fuxico)