A Record foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização a uma modelo que teve seus cabelos queimados durante participação no programa "Hoje em Dia". A decisão da 39ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo ainda cabe recurso.
Na ocasião, uma profissional e a modelo foram convidadas ao palco para mostrar como fazer cachos nos cabelos. Com o uso de um aparelho, a cabeleireira enrolou os cabelos da mulher e uma fumaça começou a sair do fios, arrancando um cacho do couro cabeludo. Surpresa, ela perguntou se a modelo havia usado algum produto antes. Ao ouvir a afirmativa, a profissional justificou: "Ah, então foi isso", disse, sem pedir desculpas.
De acordo com o juiz Gustavo Coube de Carvalho, a modelo tem uma imagem a ser preservada, pois este é um dos requisitos de sua profissão. Ele ainda afirma que o incidente ocorreu por um erro da profissional que realizava o penteado. "O pedido de reparação por dano moral deve ser atendido e para tanto fixo o valor de R$ 10 mil", estabeleceu.