Até o final do mês de maio estarão em exposição no prédio da Câmara de Vereadores de Londrina, 16 quadros de pintura sobre tela produzidos por artistas plásticos da cidade, retratando paisagens atuais e antigas do município.
A mostra é promovida pelo Museu de Arte e pelo Centro Público de Economia Solidária visando à circulação das obras de arte pelos diversos espaços públicos da cidade e valorização dos profissionais das artes em geral.
Segundo a diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, as obras começaram a ser expostas em dezembro do ano passado em vários espaços alternativos da cidade, como shoppings, centros culturais, agências bancárias e até no Calçadão da Avenida Paraná. Elas fazem parte do projeto "Trama-Trabalho-Arte", e são resultado de uma parceria entre artistas plásticos e trabalhadoras do Projeto Economia Solidária, em comemoração ao aniversário de 75 anos de Londrina.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A pintora Nane Ferrari está expondo os quadros "Catedral" e "Os Arcos do Museu de Arte". Lu Cilião expõe as obras "Barragem", "Canoagem" e "Lago Igapó". Também estão em exposição às obras da pintora Conceição Garcia "Teatro Zaqueu de Melo", "Entrada da Catedral de Londrina", "O Primeiro Passo 1.934" e "Perobal-Londrina 1950".
A artista Zilda Aparecida trouxe para a exposição as obras "Colheita de Café", "Galhos, Flores e Grãos de Café" e "História da Catedral de Londrina, descrita em pincel". O artista plástico João Henrique está expondo os quadros "O Sol Também Nasce Aqui", "Londrina, Antes e Depois", e "Os Anjos Dizem Parabéns" além da obra "A Vitória da Vida", de Gregório José Castro Vicentini.
Mais informações sobre este assunto com a diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, pelo telefone 3337-6238.