Apesar de ter sido extinto em fevereiro de 2010, o grupo que formava o 'Cordel do Fogo Encantado' mostrou sua indignação com o título dado à próxima novela das seis da Globo 'Cordel Encantado'.
Durante entrevista ao jornal 'Folha de São Paulo', o líder do grupo, José Paes de Lira, criticou a emissora carioca e afirmou que a Globo desrespeitou a trajetória da banda. 'Que houve um sampler [colagem] intelectual, isso é notório. Eles poderiam ter entrado em contato", lamenta. Apesar disso, o grupo não irá levar o caso para a justiça, ressaltou.
A assessoria da Globo informou que o nome da trama foi escolhido pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes e também que as medidas necessárias para o registro já foram tomadas.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Substituta de ''Araguaia' e prevista para estrear em abril, 'Cordel Encantado' contará em seu elenco os atores Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Débora Bloch, Alinne Moraes, Guilherme Fontes, Felipe Camargo, Jayme Matarazzo, Luiz Fernando Guimarães, Tuca Andrada e Bianca Bin.