Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV paga

O renascimento do humor na TV

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 ago 2015 às 18:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há alguns anos, a presença de programas de humor na TV era quase exclusividade dos canais abertos. Programas tradicionais ficaram no ar durante décadas, como o Casseta e Planeta, A Praça é Nossa ou o controverso Zorra Total. No entanto, há cerca de dois anos, o panorama mudou completamente.

Quem gosta de dar risada sente-se como o ganhador na Lottoland, um privilegiado. Encontra opções para todos os gostos, seja na TV fechada ou aberta. Ainda há o humor tradicional do programa de Carlos Alberto de Nóbrega, inalterado. O Pânico segue exagerado e inconveniente, em alguns momentos, com seu humor físico e pastelão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Zorra Total sofreu uma alteração estrutural completa. Mudou de nome e humor. O novo Zorra agora segue os moldes do sazonal TV na TV, de Marcius Melhem e Marcelo Adnet, com piadas que não utiilzam bordões nem ridicularizam tipos físicos específicos, preferindo fazer um humor mais "inteligente" e politizado. Fizeram um gol de placa com a mudança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Já na TV fechada, o Multishow converteu-se em um canal voltado ao humor, praticamente. É pra lá que convergiu uma gama de atores cômicos e humoristas de todas as vertentes. Desde veteranos como Luiz Fernando Guimarães, Tom Cavalcanti e o Ceará – do Pânico, agora em carreira solo – até novidades como Fernando Caruso e Marcus Majella.


Um dos grandes marcos do canal foi o programa Vai que Cola, com um elenco heterogêneo que acabou dando liga. Em uma pensão suburbana carioca, convivem novatos e veteranos, sempre com a presença de convidados famosos e uma claque ruidosa, que gargalha em cena aberta diante das brincadeiras e os cacos dos atores.

O sucesso do programa fez com que ela fosse renovada e já está sendo produzida a sua 3ª temporada. Paulo Gustavo, Samantha Schmütz e Marcus Majella continuam, apesar de já alçarem vôos solo, no mesmo canal, com seus próprios programas. Além deles, Rodrigo Sant’Anna, oriundo do Zorra Total, também tem seu espaço na emissora com o ótimo Os Suburbanos. Quem quiser se divertir, já sabe onde procurar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo