A Orquestra Sinfônica do Paraná iniciou este ano uma série de concertos em igrejas de Curitiba e outras cidades paranaenses. O objetivo é divulgar e tornar mais acessível ao público os trabalhos do grupo artístico vinculado ao Centro Cultural Teatro Guaíra.
As próximas apresentações serão nos dias 12, sexta-feira em Ponta Grossa na Igreja São José, às 20h; no dia 13, sábado em Castro na Igreja Matriz Sant'ana, às 19h e no domingo, dia 14 será em Tibagi na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, às 20h.
A regência será do maestro Alessandro Sangiorgi, que incluiu no repertório as obras: "Suíte n° 2", com solo do flautista Fabrício Valério Ribeiro, integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná e "Concerto de Brandenburgo n° 3", do compositor Johann Sebastian Bach.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A turnê continua até o final do mês com mais seis apresentações agendadas e desta vez no litoral paranaense e sob a regência do maestro Paulo Torres.
A primeira será no dia 18, na cidade de Paranaguá com concerto na Catedral Nossa Senhora do Rosário, às 20h. No dia 20 será em Antonina, às 20h no Teatro Municipal. Dia 21 é a vez de Matinhos e o concerto será às 18h, na Igreja Matriz de São Pedro.
No dia 25, quinta-feira, a Orquestra retorna à Curitiba para um concerto na Igreja Nossa Senhora do Carmo, às 19h. E no dia 27 estará em Araucária, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, às 20h.
A última apresentação da série será no dia 28 em Mandirituba, às 18h no Teatro Municipal Joana Palú Gelatti. Todas as apresentações são com entrada franca.