Uma boa notícia para os fãs do Ultraje a Rigor. Depois de quase quatro anos sem lançar um videoclipe, a banda apresenta seu mais novo trabalho: o clipe da música ‘Vida de Bebê’, do álbum ‘Música Esquisita a Troco de Nada’, disponibilizado gratuitamente pelo site Reverbnation, e pode ser assistido no YouTube. O resultado da produção, para o líder Roger Rocha Moreira, é "psicodélico e surreal".
Com duração de 2m9s, trata-se de um vídeo de animação com produção toda digital e em alta definição, que mistura desenhos animados clássicos, cortes de Eisenstein e videogame retrô. De acordo com o ilustrador paranaense Fábio Biondo (28), homem-estúdio do Hand Job Studio, responsável pela arte, direção e edição do material audiovisual, não é o tipo de clipe feito para vender uma tecnologia ou seguir uma tendência, mas para assinalar uma época com seus acontecimentos e estéticas.
A música "Vida de Bebê", um presente de Roger para o baixista Mingau, traz na letra o cotidiano repetitivo, circular e vicioso da vida de um bebê. Uma das ideias, segundo Roger, era retratar aquelas pessoas que vivem como bebê, só se aproveitando sem dar nada em troca, ou de forma totalmente hedonista, como parece viver a juventude vaidosa de hoje em dia. Fábio Biondo, por sua vez, que enxerga a banda como uma das poucas de grande alcance a ter voz de reação, optou por ambientar este comportamento em Brasília.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A oportunidade para dirigir o videoclipe do Ultraje surgiu de maneira inusitada. Foi o próprio Biondo quem se ‘convidou’ para o trabalho, dizendo que tinha gostado da música e que gostaria de produzir o videoclipe. A banda topou, e o contato entre as partes (Hand Job Studio e Ultraje a Rigor) foi todo virtual, não havendo necessidade de encontros ou viagens.
Para o áudio, além do próprio Roger, o time foi composto pelos instrumentistas Mingau, Bacalhau, Edgard Scandurra (ex-Ira!) e Manito (do lendário Os Incríveis).